Enquanto a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência segue em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília, líderes sindicais continuam visitando parlamentares e membros da Casa para acordos referentes a aposentadoria de cada categoria. E nos últimos dias 23 e 24, o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins, Delegado Mozart Felix, deu continuidade ao trabalho que já estava sendo feito na Câmara, o de apresentar aos Deputados propostas que beneficiam a aposentadoria dos Delegados.
O presidente Mozart Felix juntamente com a Delegada Maria Alice Amorim, presidente do Sindicato dos Delegados do Mato Grosso (Sindepo/MT), o Delegado Rodolfo Laterza, presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (FENDEPOL), dentre outros líderes sindicais, foram recebidos pelos Deputados Federais, Juarez Costa (MDB) e Celso Russomanno (PRB).  Segundo Felix os encontros são muito importantes para alinhamento das emendas, a fim de garantir e resguardar o direito dos profissionais. “Precisamos garantir a valorização dos nossos profissionais, pois são eles que estão todos os dias na luta por uma Segurança Pública digna para este país, por isso seguimos alinhando e apresentando propostas que atendam os anseios da aposentadoria policial”, comenta.
Entenda
Após a proposta ser enviada ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no último dia 20 de fevereiro, a emenda segue em tramitação na Câmara dos Deputados para depois ir ao Senado.
Nesta quarta-feira, 24, com a primeira fase concluída na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, com 48 votos favoráveis e 18 votos contrários e nenhuma abstenção, a proposta agora passa pela Comissão especial e Plenário da Câmara em seguida vai ao Senado onde será votada na CCJ e Plenário.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorBanco da Amazônia faz prestação de contas sobre atuação em 2018
Próximo artigoJustiça obriga BRK fornecer água potável para população de Dianópolis, sob pena de multa em R$ 5 mil por local não atendido