Cenourão
Cenourão

A Polícia Civil em Palmas cumpriu na manhã desta terça-feira, 16, seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Palmas e um em Natividade.

Segundo o delegado responsável, Luciano Barbosa de Souza Cruz, as buscas, que contaram com o apoio da 1º Delegacia de Polícia de Palmas (1º DPC) e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Regiões Central e Sul, são decorrentes de desdobramento da Operação Catarse, que investiga crimes de peculato por ex-funcionários contratados temporariamente no âmbito da administração pública estadual.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Paraíso do Tocantins. A Operação Catarse foi iniciada em 6 de dezembro de 2018 e, desde então, vários mandados já foram cumpridos na Capital, Paraíso do Tocantins e em Porto Nacional.

As buscas

As buscas foram feitas contra o ex-secretário estadual de integração e ex-chefe de gabinete do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) Elmar Batista Borges, vulgo Cenourão, 56 anos. Contra Janaina Rodrigues Cardoso Gomide, Tânia Márcia, Fagner Vieira Lima, Elaine Rocha Chaves E Jânio Potengi Cirqueira.

A polícia apreendeu aparelhos de celulares, equipamentos eletrônicos e três ofícios do gabinete do deputado federal Eli Borges (SD) em posse de Elaine Rocha.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE pede afastamento de 6 vereadores de São Miguel do Tocantins
Próximo artigoGoverno do Estado decreta ponto facultativo nesta quinta-feira santa