Visando dar celeridade aos trabalhos da Câmara Municipal de Palmas, o presidente, Marilon Barbosa colocou em pauta nesta terça-feira 02, a votação de vetos que estavam trancando a pauta de votações na Casa. Com a análise, a pauta foi liberada e o plenário volta a deliberar sobre votações de requerimentos e projetos de leis.

“Existe um compromisso desta presidência em conjunto com os vereadores de não paralisar os trabalhos da Casa e vamos cumprir nosso compromisso com a sociedade palmense. O trancamento por poucos dias se deu pelas articulações dos parlamentares e nós respeitamos este processo, mais as matérias foram deliberadas e vamos dar sequência ao nosso trabalho”, ressaltou  Marilon.

Os vetos mantidos dispunham sobre: divulgação da relação dos medicamentos na Rede Pública Municipal de Saúde; Vedação ao nepotismo no âmbito do Executivo Municipal; Obrigatoriedade a inclusão da temática da mulher no programa de capacitação e qualificação dos professores da rede municipal de ensino; Limite de tempo de espera para exames, consultas e cirurgias; Incentivo para implantação de um banco de leite humano na Região Sul de Palmas e um que visa instituir a política municipal de prevenção e atendimento à gravidez na adolescência.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça Federal determina bloqueio de mais de R$ 13 milhões de Marcelo Miranda e Claudia Lélis
Próximo artigoUVET emite nota em apoio e solidariedade ao vereador de São Bento que teve a casa atacada a tiros pelo prefeito