Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Kátia Abreu sedia reunião preparatória da frente parlamentar em prol do Norte e Nordeste
    NORTE

    Kátia Abreu sedia reunião preparatória da frente parlamentar em prol do Norte e Nordeste

    Por Norte do Tocantins23 de abril de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) sediou nesta terça-feira (23) uma reunião com senadores e governadores do Norte e do Nordeste do país a fim de alinharem uma pauta conjunta de projetos em prol das duas regiões. O encontro foi preparatório para o lançamento oficial da Frente Parlamentar Norte-Nordeste, que será realizado amanhã pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

    O grupo – composto por 16 governadores e 48 senadores dos estados do Norte e do Nordeste, entre eles o Tocantins – trabalha em busca de recursos e projetos que gerem desenvolvimento, empregos e reduza a pobreza nas regiões.

    Esta foi a primeira reunião, ocorrida na residência da senadora Kátia Abreu, em Brasília. Estiveram presentes os governadores Rui Costa (Bahia) e Waldez Góes (Amapá) e os senadores Cid Gomes (PDT-CE), Rogério Carvalho (PT-SE) e Lucas Barreto (PSD-AP).

    “Entre as propostas que discutimos hoje, estão a otimização da utilização dos recursos dos fundos constitucionais de financiamento (FNE e FNO), essenciais para nossos estados. Além disso, vamos cobrar do atual governo a conclusão de investimentos fundamentais de infraestrutura tanto no Norte quanto no Nordeste. Muitas estão abandonadas”, afirmou Kátia.

    Nesta quarta-feira (23), às 20h, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, receberá a pauta preliminar discutida pelos senadores e governadores e oficializará a criação da Frente Parlamentar Norte-Nordeste. A organização do grupo tem à frente a senadora Kátia Abreu e os senadores Cid Gomes, Rogério Carvalho, Lucas Barreto, Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA), Weverton (PDT-MA) e Eduardo Braga (PMDB-AM ).

    O grupo trabalhará em conjunto com a frente dos governadores, que tem o governador Waldez Góes como coordenador na região Norte e Rui Costa na região Nordeste.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAudiência pública discute implantação de Campus da Unitins em Paraíso
    Próximo artigo MP-TO recomenda que Sesau regularize abastecimento de materiais e medicamentos do Hospital Regional de Araguaína
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.