Fórum de Ananás
Fórum de Ananás

Claumir Barbosa da Silva foi condenado nesta quarta-feira, 03, a 14 anos de prisão por assalto à agência bancária de Ananás e por tentativa de latrocínio. A decisão é do juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, da 1ª Escrivania Criminal.

Segundo consta na denúncia, Silva, agindo junto com terceiros,  manteve um homem refém e roubaram seus pertences sob graves ameaças, na rodovia que liga as cidades de Angico e Ananás. Ainda segundo a denúncia, no mesmo dia, Claumir, ao lado do grupo, invadiu uma agência bancária na cidade de Ananás, manteve refém os funcionários e munidos com arma de fogo roubaram coisas alheias móveis e dispararam contra um policial militar.

De acordo com o entendimento do juiz, a autoria delitiva do acusado encontra-se demonstrada nos autos, especialmente pelos depoimentos prestados pelas testemunhas perante a autoridade policial e em juízo. E destacou que “a investigação foi conclusiva quanto à participação direta do réu, juntamente com os demais acusados, sendo essas as razões pelas quais se tem como demonstrada a materialidade do delito em comento”.

Ao dosar a pena o juiz pontuou que, “o aumento de pena previstas no art. 157, §2º, I, II e V do Código Penal, quais sejam: violência exercida com emprego de arma, em concurso de pessoas e mantiveram as vítimas em seu poder, razão pela qual se faz imperioso o aumento da pena em 1/3 (um terço), com fulcro na disposição legal alhures citada”. Além da condenação de 14 anos e um mês de prisão, o réu terá de pagar 17 dias/multas. (Sthefany Simão)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem com arma em formato de caneta é preso em Araguaína
Próximo artigoPolícia Civil realiza em Araguaína mais uma etapa da operação que investiga funcionários fantasmas