Alunos e servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Araguatins, no norte do Tocantins, fizeram um protesto pelas ruas da cidade nesta terça-feira, 16. O objetivo da manifestação é chamar a atenção da prefeitura para as más condições da avenida Castelo Branco, que dá acesso ao prédio, e pedir manutenção na via.

Com faixas, cartazes e caixas de som, os alunos e professores fizeram uma caminhada do IFTO, que fica na zona rural da cidade, até o centro do município. Eles pararam na frente da prefeitura e reivindicaram melhorias na estrada.

O asfalto é antigo e toda a via está cheia de buracos. Além disso, a grade de proteção de uma ponte está quebrada e em condições precárias. As situações oferecem riscos para quem precisa ir ao IFTO todos os dias e ainda geram prejuízos financeiros com o conserto de veículos.

O prefeito de Araguatins, Claudio Santana (PMDB), foi procurado para comentar o caso e informou que reconhece que a estrada precisa de manutenções, mas disse que o município não tem condições financeiras de fazer a obra.

Ele recebeu os alunos e disse ainda que está cobrando recursos do governo do estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Estado decreta ponto facultativo nesta quinta-feira santa
Próximo artigoEm aproximação com o governo federal, Carlesse apresenta ao presidente Bolsonaro plano de recuperação do Tocantins