Estrada dos Piassabas sem manutenção no distrito de Macaúba, em Araguatins
Estrada dos Piassabas sem manutenção no distrito de Macaúba, em Araguatins

A produção agrícola dos produtores da região da Macaúba em Araguatins está sendo afetada pelas más condições da estrada dos Piassabas. Alunos estão sem aulas e estão sendo prejudicados.

Segundo agricultores, a vicinal dos Piassabas, que tem a extensão de 20 km, está há mais de seis anos sem manutenção, fato que prejudica a vida de todos que precisam da estrada, pois é o único meio para acesso Transamazônica, a qual dar acesso a cidade de Araguatins.

De acordo com os moradores da região todo tipo de veículo tem dificuldade para trafegar pelo trecho, muitas empresas deixam de comprar com os produtores. Está muito difícil. Quem é produtor aqui está sofrendo muito porque nossos produtos estragam e a gente não consegue vender, pois não tem como entrar aqui para comprarem e não tem como a gente sair para vender na feira, lamenta o produtor Cláudio Ferreira.

O produtor de leite Agenor, conhecido como Branco do Gás, disse que para escoar a produção até o laticínio enfrenta muitas dificuldades devido as más condições da estrada, ele afirma que todos seus vizinhos reclamam da situação. Na situação que está vou ter que parar de produzir porque o carro que transporta o leite toda vez atola e está ficando sem condições de trafegar pela estrada. Disse ele.

De acordo com os produtores, reclamar na Prefeitura já virou rotina para os moradores. Já procuramos várias vezes a prefeitura para nos ajudar e nunca fomos atendidos, aqui, o carro que transporta os alunos não entra mais e os estudantes estão sendo prejudicados por estarem sem estudar devido a situação precária da estrada, disse o produtor Claudio.

Os produtores disseram ainda, que algumas vezes o prefeito Cláudio Santana (PMDB) e o seu irmão Márcio Santana afirmaram que tomariam providencias para resolver o problema, mas que ficou só na promessa e que já estão cansados de tantas mentiras.

Queremos a estrada arrumada, mas se o prefeito não tem condições de ajudar os produtores da região nós podemos entrar com a contrapartida, com o óleo, alimentação, queremos pelo menos as máquinas para que possamos continuar produzindo e sustentar nossas famílias, concluiu o produtor Cláudio.

Segundo os moradores, o carro que realiza o transporte dos alunos não mais entra para buscar os estudantes que estão sendo prejudicados sem assistir aulas no distrito de Macaúba.

A nossa redação entrou em contato com a prefeitura de Araguatins por meio do telefone 3474-2140, para falar sobre o assunto, mas nossa ligação não foi atendida.

Estrada dos Piassabas sem manutenção no distrito de Macaúba, em Araguatins
Estrada dos Piassabas sem manutenção no distrito de Macaúba, em Araguatins
Comentários do Facebook
Artigo anteriorUVET emite nota em apoio e solidariedade ao vereador de São Bento que teve a casa atacada a tiros pelo prefeito
Próximo artigoTraficante é preso pela PM com crack, maconha, dinheiro e arma de fogo em um bar em Augustinópolis