Vicentinho Júnior
Vicentinho Júnior

Há dois meses do seu segundo mandato como deputado federal, Vicentinho Júnior (PR-TO), já articulou junto ao governo federal, o pagamento de mais de R$2 milhões em emendas, convênios e repasses aos municípios tocantinenses. Os recursos foram destinados à Saúde, para ampliação de Unidade Básica, construção da academia de saúde; Desenvolvimento Regional, com pavimentação asfáltica e aquisição de veículos; e Educação para construção e ampliação de unidades escolares.

Durante as audiências, Vicentinho Júnior tem destacado à importância do Tocantins para o desenvolvimento do Brasil. “Nós somos o coração do País, o elo entre os Estados, por isso peço sempre pela continuidade das obras à equipe do Ministro Tarcísio de Freitas, no Dnit solicitamos ao general Santos Filho, a construção de um contorno em Gurupi, para sanar o problema das cargas que inviabilizam o trânsito da Avenida Goiás, assim como em todos os Ministérios que temos ido, tanto eu quanto nossa equipe temos lutado para viabilizar o maior número de recursos”, pontuou.

Orçamento

Composta por 31 deputados e 11 senadores, Vicentinho Júnior foi reconduzido à Comissão Mista de Orçamento (CMO). “Como membro titular da CMO, buscaremos viabilizar o maior número de recursos para o Tocantins”, explicou. A comissão é responsável por examinar as contas apresentadas pelo presidente da República, emitir pareceres sobre os projetos orçamentários e fiscalizar a destinação e execução de todo o dinheiro público do País.

Marcha dos prefeitos

Com um perfil municipalista, Vicentinho Júnior frisou a importância da Marcha dos Prefeitos para os gestores do Tocantins. “A Marcha é um momento que nós temos de unir forças, de trocar experiências e de forma democrática levarmos as demandas dos municípios. Após as deliberações, o Governo Federal assina uma Carta de Compromisso com medidas concretas que serão realizadas para ajudar os municípios a enfrentar os obstáculos.”

Com o tema, A Brasília em Defesa dos Municípios, o evento reunirá mais de 8 mil pessoas entre prefeitos, governadores, secretários, vereadores e técnicos que discutem políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios. Este ano, a ação coincidirá com os 100 dias de vigência da gestão do Presidente Jair Bolsonaro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQueda no ICMS do combustível de aviação entra em vigor no Tocantins
Próximo artigoTocantins terá voo direto para o nordeste