Em reunião nesta quarta-feira, 3, com representantes da Fundação Pio XII, entidade que administra a rede nacional de hospitais filantrópicos para tratamento de câncer, os deputados se comprometeram a unir esforços para acelerar a conclusão das obras da unidade de Palmas.

Depois de uma apresentação do trabalho da Fundação pelo coordenador para os estados do Tocantins e Pará, Leonel Dias, o presidente da Assembleia, deputado Antônio Andrade (PHS), pediu que os demais parlamentares convençam prefeitos, público preferencial de emendas parlamentares ao orçamento, de que a causa também interessa aos municípios.

De acordo com Leonel Dias, em três meses o primeiro pavilhão da obra em Palmas estará disponível para atendimentos ambulatoriais e preventivos. “O hospital inteiro custa R$ 115 milhões e vai empregar mais de 100 médicos, 600 empregos diretos e movimentar a economia”, explicou Dias.

O parlamentar Jair Farias (MDB) sugeriu a formação de uma comissão para sensibilizar a bancada federal do Tocantins a auxiliar.

Os deputados fizeram discursos de apoio, algumas vezes emocionados, à causa, comprometeram-se em ajudar e tiraram dúvidas com representantes da Fundação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPF notifica órgãos, pede multa de R$ 2 bilhões e investigação fiscal contra envolvidos na operação Ápia
Próximo artigoLiminar obriga prefeito de Darcinópolis a reconstruir ponte sobre o Rio Manga