O deputado estadual Léo Barbosa (SD) participou, na tarde desta segunda-feira, 08, do lançamento da 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

Este ano, o tema será “Agropecuária de Atitude Sustentável” e um dos objetivos é oferecer aos produtores rurais novos incentivos e tecnologias avançadas para o aumento da produção de forma sustentável.

Na ocasião, Barbosa destacou que a realização da feira impulsiona o setor produtivo no estado e que é preciso unir cada vez mais esforços para que o Tocantins se desenvolva. “O evento é de grande importância para o crescimento do agronegócio, visto que oferece aos produtores rurais novas tecnologias, incentivos, além de abrir portas para parcerias e contemplar desde o grande até o pequeno produtor”, destacou.

O parlamentar também ressaltou a importância da regularização fundiária no estado. No mês de fevereiro, ele apresentou no plenário da Assembleia Legislativa (AL-TO), um requerimento solicitando a constituição da Comissão Temporária Especial de Regularização Fundiária no Estado.

“A falta de títulos de terras é um problema antigo e afeta muitas famílias, que há anos ocupam pequenos lotes, mas não têm qualquer documentação que ateste as suas posses. Buscar resolver esta demanda também contribui para o desenvolvimento do setor agrícola, principalmente do pequeno agricultor”, completou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse lança Agrotins 2019 e destaca potencialidade do Estado para o agronegócio
Próximo artigoWanderlei Barbosa participa do lançamento da Agrotins 2019 e destaca importância para a economia do Estado