Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, na tarde desta quarta-feira,18, o acórdão que determina o afastamento do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), e da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV). O Tribunal Regional Eleitoral informou que ainda não foi notificado.

Após a publicação, o TSE envia um comunicado para o TRE, que deve notificar o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse para assumir ao cargo e o governador cassado e a vice para deixarem o governo.

O advogado de Marcelo Mirando informou que deve entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal ainda nesta quarta-feira, 18.

Na terça-feira, 17, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu negar recurso da defesa e manter a cassação do governador Marcelo Miranda e da vice, Cláudia Lelis, por arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2014 para o governo do Tocantins.

A Corte negou embargos de declaração, recurso para esclarecer pontos de uma decisão. Mas Miranda permanecerá no cargo temporariamente, amparado por uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes do último dia 6.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAmastha reafirma respeito à OAB, mas critica Ohofugi por usar entidade como “trampolim político”
Próximo artigoEm vídeo, Gleisi Hoffmann ‘denuncia’ prisão de Lula a aliados muçulmanos