O presidente da Assembleia Legislativa Mauro Carlesse (PHS) emitiu uma nota na noite desta quarta-feira, 11, rebatendo o ex-prefeito de Palmas e pré-candidato ao governo Carlos Amastha (PSB) que sugeriu ao parlamentar, caso o TSE indefira o recurso de cassação de Marcelo Miranda e a vice Cláudia Lelis, que ele não assuma o Palácio Araguaia interinamente.

Confira a nota de Mauro Carlesse:

Senhor  Carlos Amastha

Presidente do PSB Estadual

Não fugirei de minha responsabilidade constitucional de substituir o governador do estado nas condições estabelecidas pela Constituição Federal.

Todas as vezes que for necessário.

 Fui eleito  para cumprir um mandato de deputado estadual por quatro anos e cumprir todas as obrigações constitucionais que o exercício do cargo me impõe.

Abandonar as  obrigações  confiadas a mim pelos eleitores  seria trair a confiança que eles depositaram em mim.

O mandato não me pertence, ele pertence ao povo.

Se o senhor  decidiu abandonar no meio do caminho a administração da capital, Palmas, para a  qual foi eleito por um mandato de quatro anos, traindo a confiança depositada pelos seus eleitores, isso não se aplica a mim.

Quanto a quem  devo nomear, quando imbuído constitucionalmente do cargo de gestor do meu querido estado, lhe respondo que em nenhum momento lhe sugeri nomes para compor sua equipe na Prefeitura de Palmas. Sei perfeitamente a quem nomear para me auxiliar nesta tarefa.  Posso lhe afirmar  categoricamente que serão pessoas que tem ampla identidade com o Tocantins. Jamais irei  criar uma  república de iluminados do Paraná ou  de Santa Catarina para gerir o estado como o que  ocorreu  em Palmas em vossa gestão.

 Os tocantinenses natos ou de coração tem competência de sobra para enfrentar os desafios de uma boa gestão.

Por outro lado, no momento me reconheço como Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins. A decisão de manter ou afastar o atual governador cabe neste momento á Justiça do país que naturalmente também lhe concede o amplo direito de se defender

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAmastha pede que Carlesse não assuma Governo e sugere que presidente do TJ ocupe o Palácio
Próximo artigo2ª fase da operação ‘Varredura’ prende mais de 30 pessoas em Araguaína