Polícia Federal
Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (27) a Operação Crédito Fácil, visando desarticular organização criminosa especializada em realizar compras fraudulentas de produtos e serviços oferecidos pela internet (lojas virtuais) no Estado do Tocantins. Mais de 40 policiais federais cumprem nove mandados de busca  e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal SJ/TO, especificamente nas cidades de Palmas e Itaguatins.

A investigação teve início após prisão em flagrante de membros da organização criminosa quando realizavam hospedagem em Hotel da Cidade de Palmas/TO utilizando-se de cartões de terceiros para realizar o pagamento.

A prática criminosa consiste basicamente na compra de produtos eletrônicos, de vestuário e serviços de hospedagem, utilizando-se de dados de cartões de créditos de terceiros. Posteriormente, lucravam com a venda desses bens e produtos adquiridos ilicitamente.

As buscas e interrogatórios objetivam esclarecer quem são os destinatários finais dos bens  e quem são os fornecedores dos dados bancários utilizados nas compras fraudulentas. Os envolvidos devem responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

O nome da operação faz referência ao modus operandi da organização que se utiliza de dados de cartões de crédito para realizar a compra de produtos na internet.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSargento da PM baleado em abordagem por policiais civis morre no HGP
Próximo artigoCorpo do ex-deputado Júnior Coimbra é velado na Assembleia Legislativa