Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Inspirado em Bernardo Sayão e JK, Amastha diz em convenção que vem para resolver o Tocantins
    NORTE

    Inspirado em Bernardo Sayão e JK, Amastha diz em convenção que vem para resolver o Tocantins

    Por Norte do Tocantins22 de abril de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Há 35 anos, ele se apaixonava pelo Brasil. Há 15, por Palmas e pelo Tocantins. Hoje, dia 22 de abril, a partir da 16 horas, o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, palco da cultural tocantinense, se transformará em uma grande rodoviária para celebrar o espírito de um arrojado projeto do pré-candidato a governador Carlos Amastha pelo PSB com apoio de vários partidos: implantar um grande ciclo de desenvolvimento e progresso no Tocantins.

    E a inspiração é nada mais nada menos que o engenheiro Bernardo Sayão, que na década de 50, indicado pelo então presidente Juscelino Kubitschek, desbravou a região Nordeste de Goiás, hoje Tocantins, com a construção da Belém-Brasília, fazendo florescer Araguaína e Gurupi, além de outras cidades tocantinenses que lhe rendem homenagem dando seu nome a avenidas, praças e colégios.

    E é justamente ele que será o grande homenageado na convenção do PSB e partidos aliados neste domingo, a partir das 16 horas, que oficializará o nome de Amastha candidato ao governo do Estado e também o nome do seu candidato a vice-governador.

    “Eles perderam o bonde da história”

    “Não tem como apaixonar por um lugar sem conhecer sua história. E a história do Tocantins passa pelas mãos e mente desse grande brasileiro que teve papel decisivo no desenvolvimento do interior do Brasil”, lembrou Amastha, que lamentou o fato de as regiões e Norte e Sul do Estado, que têm Araguaína e Gurupi como polos, terem sido relegadas a um segundo plano pelos velhos e atuais governantes do Estado.

    “Contrariando o espírito de Bernardo Sayão, eles perderam o ‘bonde da história’, mas nós iremos iniciar um novo ciclo de progresso tão grande quanto o iniciado por ele”, garantiu o pré-candidato a governador Amastha.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorVicentinho Alves mantém candidatura e realiza convenção com apoio do MDB de Paraíso
    Próximo artigo “Nossa candidatura representa a verdadeira mudança que o Tocantins precisa”, diz Márlon Reis escolhido
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.