Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Filiada ao PDT, Kátia Abreu diz que Tocantins não será o Estado da ‘boquinha’
    NORTE

    Filiada ao PDT, Kátia Abreu diz que Tocantins não será o Estado da ‘boquinha’

    Por Norte do Tocantins2 de abril de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) promoveu nesta segunda-feira (2), em Palmas, um ato para comemorar sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ao lado do presidente da sigla, Carlos Lupi, e do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, a parlamentar reiterou seu desejo em concorrer ao governo do Tocantins e destacou a importância de combater a pobreza e a corrupção.

    O evento reuniu mais de mil pessoas no auditório da ATM, na capital, e contou também com a presença de dezenas de empresários e líderes políticos nacionais e do Tocantins, como o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o ex-governador do Ceará, Cid Gomes. A filiação formal de Kátia Abreu ao PDT ocorreu em 22 de março.

    Em discurso, Kátia Abreu afirmou que é preciso combater a corrupção e as “negociatas”. “Serei uma governadora honesta, honrada e leal ao povo do Tocantins.  Comprometo-me a trazer o desenvolvimento e o combate à pobreza. Esse Estado não será o Estado da propina e da corrupção. Nascemos para ser prósperos, o Tocantins nasceu para ser grande”, disse a senadora, provocando muitos aplausos da plateia.

    “Nosso Estado é próspero, tem raiz. Hoje podemos ser uma árvore sem folhas, mas a raiz dessa arvore é profunda e, quando for aguada, vai de novo florescer com frutos e flores para nosso Tocantins”, comparou.

    O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, disse que o PDT marca um “gol de placa” ao trazer a senadora para a sigla. “A Kátia Abreu é um desses tesouros que, pelo exemplo próprio, pode permitir a restauração da confiança do povo na democracia”, afirmou. “Deixo um recado às ratazanas que infernizaram o Tocantins: corram, a guerreira vem aí!”, completou.

    Competência e lealdade

    Os líderes políticos que participaram da filiação festiva de Kátia Abreu destacaram a competência e a lealdade da senadora, sobretudo sua postura diante do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

    “Naquele momento do impeachment, Kátia surpreendeu o Brasil e aqueles que achavam que ela era apenas uma mulher de visão limitada, de política de conveniência. Mostrou ao mundo que, acima de tudo, é uma patriota, convicta de suas posições”, afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

    O senador Roberto Requião contou que compareceu à filiação para representar um grupo de senadores independentes que apoiam Kátia Abreu. “A senadora, minha amiga Kátia, sofreu um processo duro dentro do PMDB, foi excluída. Está hoje se filiando ao PDT e os peemedebistas que a expulsaram estão na cadeia”, disse o parlamentar

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorControladoria Geral do Estado reforça aproximação com órgãos para assessorar nova gestão
    Próximo artigo Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para o Enem 2018 teve início nesta segunda-feira, 2
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.