Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Amastha destaca transformação feita em Palmas em discurso durante evento com presidenciáveis
    TOCANTINS

    Amastha destaca transformação feita em Palmas em discurso durante evento com presidenciáveis

    Por Norte do Tocantins9 de abril de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O ex-prefeito de Palmas e que no início deste ano presidiu a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, participou neste sábado, dia 7, do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento contou com a presença do presidente Michel Temer e outros três pré-candidatos à Presidência da República: Rodrigo Maia (presidente da Câmara), Henrique Meirelles (ex-ministro da Fazenda) e o empresário Flávio Rocha, fundador das Lojas Riachuelo.

    Amastha participou neste sábado do painel de discussão cujo tema foi “Desafios e Soluções – Shoppings e as Cidades” ao lado de empresários e agentes públicos. Em seu discurso, ele destacou o legado na gestão de Palmas, de 1º de janeiro de 2013 a 3 de abril deste ano. “Temos uma das melhores saúdes do Brasil, o melhor programa de residência médica desse país. No Ideb até a quinta série nós somos a segunda melhor do país. Já na nona série Palmas é a número um. Tenho orgulho das escolas públicas da capital. Temos escolas municipais bilíngues e trilíngues”, disse.

    À frente da Prefeitura, Amastha acabou com os “postinhos” em casas alugadas e criou 20 novas unidades de saúde em locais adequados, conduziu a universalização do saneamento básico, ampliou consideravelmente a iluminação pública com lâmpadas de led (mais econômicas) e criou programas de vanguarda como Palmas Solar, Palmas Aprova, Habita Palmas, Resolve Palmas e Jovem Empreendedor, entre outros.

    “Palmas é referência, uma cidade que brilha no Brasil”, disse, ao começar a falar da necessidade de mais empreendedores como ele ingressarem na política. “País hoje é absolutamente viável. O empreendedor tem que sair do comodismo e entender que tem que participar obrigatoriamente da política. Só ficar reclamando não dá”, complementou ele que antes de entrar na política atuava no ramo de shoppings centers.

    Amastha também destacou a importância da FNP no apoio aos municípios e empresários do ramo que querem investir nas médias e grandes cidades. “Na Frente Nacional dos Prefeitos está o apoio e a união para a busca das soluções dos problemas dos municípios”, declarou.

    Evento nacional

    Organizadora, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, a Alshop, conta com 139 mil varejistas, que geram mais de 1,2 milhão de empregos diretos. Iniciado na quinta-feira, dia 5, conforme a organização do evento, participaram do simpósio proprietários, presidentes e executivos de redes de varejo, administradoras de shoppings, e fornecedores do setor; presidentes, assessores de entidades de classe e representantes do Governo nas esferas federal, estadual e municipal.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorFilho de Ronaldo Dimas deixa PR e ingressa no SD para concorrer à Federal
    Próximo artigo Ex-vereador por Palmas, Pr. Claudemir Lopes se filia ao Avante
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.