A Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) realiza de 06 a 08 de abril, em Palmas, o Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral e Partidário, com o tema “Direitos Políticos: Desafios, Avanços e Perspectivas”. O evento contará com a presença de grandes juristas e autoridades nacionais para discutir o sistema eleitoral e o processo político brasileiro. A abertura acontece na noite desta quinta-feira, a partir das 19 horas, no auditório do Anfiteatro do Colégio São Francisco de Assis.

A palestra magna de abertura será com o Vice-Procurador Geral Eleitoral, Nicolao Dino, que atua representando o Ministério Público Eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda na abertura do evento, especialistas discutem os temas “Reforma Política e Foro Privilegiado”, em palestra do senador Randolfe Rodrigues, e abordam a “Mulher e a Política”, apresentado pela advogada especialista em Direito Eleitoral, Ezikelly Barros.

Ainda estão previstas palestras com a Vice-Governadora do Estado do Piaui e advogada Margarete Coelho, o ex-Ministro do TSE Joelson Dias, o idealizador da Ficha Limpa juiz Marlon Reis, o jurista Luiz Flávio Gomes, o Presidente Nacional da Associação de Delegados da Polícia Federal Carlos Eduardo Miguel Sobral, dentre mais de uma dezena de autoridades nacionais.

O Simpósio, é um evento que tem o condão de ressaltar o momento político atual, abordando temas ligados ao direito eleitoral em suas diversas vertentes. Segundo o Presidente da ATA, Sérgio Dantas, “esta reunião de palestrantes renomados tem tudo para  ficar na história dos congressos profissionais e acadêmicos da região norte do país. Temos a confirmação de várias faculdades que se inscreveram através de seus alunos e professores, incluindo ai inúmeros advogados e outros profissionais das mais diversas áreas da atuação”, afirmou.

A ATA completa 13 anos de existência e tem como peculiaridade o apoio ao engrandecimento da cultura jurídica em geral dos profissionais da advocacia desde a academia.

Realização

O evento é realizado pela ATA, Associação Tocantinense de Administração (ATAD), coordenação científica de Márlon Reis e tem o apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Conselhos Regional e Federal de Administração (CFA/CRA), Sisepe (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do TO), Faculdade de Palmas (FAPAL), Escola Tocantinense de Advocacia (ETA),  Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) e FIETO.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Marcelo Miranda participa de Fórum de Governadores nesta sexta-feira
Próximo artigoCumprimento da carga horária e do piso salarial dos jornalistas são destacados na Câmara