Aparelhos recuperados
Aparelhos recuperados

Ao longo da última semana, policiais civis de Pedro Afonso, coordenados pelo Delegado Vlademir Costa, deflagraram uma operação que resultou na recuperação de oito aparelhos celulares roubados e furtados, naquela cidade. Os celulares estavam em poder de pessoas que haviam adquirido de terceiros.

Conforme o delegado, a operação foi desencadeada no intuito de apurar diversos furtos de aparelhos telefônicos que estavam acontecendo na cidade, sendo que durante as investigações, foi possível identificar as pessoas que estavam de posse dos equipamentos. Desta maneira, os policiais civis abordaram os usuários e encontraram os celulares em poder dos mesmos.

Os aparelhos foram apreendidos e serão submetidos à perícia e, dentro em breve, serão restituídos aos verdadeiros donos. Os indivíduos que estavam em poder desses aparelhos foram indiciados pela prática do crime de receptação.

A Delegacia de Polícia de Pedro Afonso orienta que ao ter seu aparelho subtraído, o cidadão deve registrar o Boletim de Ocorrência, levando a cópia da nota fiscal ou a caixa do aparelho onde consta o número de IMEI. Também é possível obter o número do IMEI digitando *#06# no aparelho.

Cabe esclarecer ainda que quem adquirir ou receber qualquer objeto que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, responde pelo delito de receptação, haja vista que deve presumir-se ter sido obtido por meio criminoso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenores infratores são apreendidos em Colinas
Próximo artigoMPE orienta municípios sobre responsabilidades no atendimento de pessoas em vulnerabilidade social