Ao passo em que assistimos aos escândalos de corrupção relacionados à Odebretch em todo o país, uma notícia nos deixou particularmente felizes, e reafirmou a nossa confiança na gestão municipal – diferente do modus operandi da maioria dos líderes e gestores do país e do Tocantins, o prefeito Carlos Amastha se tornou um “problema” para a operação da Foz|Saneatins em Palmas, exigindo que as obras em parceria com a Odebretch fossem concluídas e realizadas.

O Amastha não trabalhou para a empresa e a empresa não trabalhou para o Amastha. Ele exigiu da empresa o melhor para a nossa cidade: universalizar o tratamento do esgoto, priorizando o atendimento às áreas mais carentes da cidade, trazendo mais qualidade de vida e saúde pra essas pessoas. Exigiu também os investimentos em infraestrutura.

Através dessa assertividade junto à Odebretch, o prefeito de Palmas contribuiu para que a Capital se tornasse referência nacional no saneamento básico. Saltamos de 40 mil ligações em esgoto no ano de 2013, para mais de 80 mil já em 2016, recebendo o selo de universalização do saneamento básico do Instituto Trata Brasil (ITB).

Em virtude dos avançados conquistados, o mesmo Instituto, colocou Palmas em destaque frente a outros municípios da Região Norte, no que se refere aos indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento dos esgotos, classificando Palmas como uma das capitais brasileiras como exemplo no setor. São mais de 290km de redes coletoras com capacidade para tratar 400 l/s atendendo mais de 210 mil moradores.

Mais de R$240 milhões de reais revertidos benefícios para a cidade de Palmas, que além de se tornar referência no saneamento básico, Palmas também virou um canteiro de obras com reformas, construções e ampliações nas áreas da saúde, esporte, lazer e infraestrutura em geral.

Para proteger colegas, a oposição tenta dizer que todos são iguais. Não faz crítica real sobre o que está acontecendo, pois não questionou ninguém que foi delatado, apenas o prefeito Carlos Amastha, que não foi. Isso mostra a falta de compromisso, verdade e qualidade da nossa oposição. Não sabem reconhecer a realidade: o prefeito ao ser citado na Lava-Jato na verdade comprovou a sua honestidade e seriedade. Foi o único caso em que o nome na Lava-Jato, deu resultado positivo.

Tiago Andrino é vereador em Palmas pelo PSB.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRocha Miranda recorre e consegue impedir leilão de seus bens
Próximo artigoXambioá: Polícia prende homem suspeito por furto qualificado