Representantes da Fesserto e sindicatos durante reunião com o titular da Secad: na pauta o Estatuto do Servidor
Representantes da Fesserto e sindicatos durante reunião com o titular da Secad: na pauta o Estatuto do Servidor

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) e representantes de sindicatos reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 7, com o secretário da Administração do Estado, Geferson Barros. Na pauta, as discussões e debates sobre as alterações da lei 1.818/07, o Estatuto do Servidor Público do Estado do Tocantins.

Considerando a sua legitimidade conferida, inclusive, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)   e pelas demais entidades presentes, a Fesserto solicitou ao gestor participação efetiva e transparente nas discussões das alterações do estatuto. E também a prorrogação do prazo para apresentação das sugestões em relação às alterações que visem instituir melhorias para o servidor e garantir a manutenção dos direitos alcançados.

“A Fesserto e os demais sindicatos reivindicam participação efetiva e transparente nas discussões e só assim, apresentar com propriedade sugestões que visem instituir melhorias para o servidor”, defendeu o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira.

O secretário Geferson Barros reconheceu a legitimidade da Fesserto e atendeu o pedido prorrogando o prazo para apresentações da sugestões. Um ofício foi entregue ao representante do governo estadual.

Também assinaram o documento os presidentes do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, Sandro Abreu Adrian; a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins, Alessandra Bonfim Bacelar; o presidente do Sindicato dos Profissionais da Defesa Agropecuária, Averaldo Vitorino de Azevedo; o presidente da Associação dos Oficiais Militares, Joadson Torres Albuquerque; o presidente da Associação dos Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária, Wiston Gomes. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Moisemar Marinho, e o diretor-tesoureiro da Fesserto, José Ronaldo, que também participaram da reunião.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDroga é encontrada em mala e mulher é presa na Rodovia BR-153
Próximo artigoConheça um pouco da história dos 104 anos da cidade de Marabá