Entre os equipamentos entregues à Polícia Militar, estão mais de 12 mil itens, destinados ao Batalhão de Choque para atividades de controle de distúrbios civis e treinamento de efetivo
Entre os equipamentos entregues à Polícia Militar, estão mais de 12 mil itens, destinados ao Batalhão de Choque para atividades de controle de distúrbios civis e treinamento de efetivo

Com o objetivo de reconhecer e reforçar o trabalho da Polícia Militar do Tocantins, o governador Marcelo Miranda, acompanhado pela deputada federal e primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda, entregou na noite desta sexta-feira, 21, equipamentos, munições e veículos. Além disso, foram homenageados com medalhas, autoridades civis e militares pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

“Essa cerimônia é revestida de grande importância. Nessa noite prestamos o nosso reconhecimento a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Tocantins, em especial aos nossos profissionais militares, pela sua árdua missão de zelar pela segurança dos tocantinenses. Mais do que o nosso reconhecimento, hoje entregamos benefícios que vão reforçar o trabalho dessa corporação”, destacou Marcelo Miranda.

O governador também estendeu a homenagem a todos os tocantinenses e destacou a união entre os poderes constituídos. “Gostaria de ressaltar que todos os poderes constituídos, aqui presentes, trabalham de forma integrada e autônoma, em prol do desenvolvimento do Estado”, pontuou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, destacou que os benefícios e as homenagens concedidas são um reforço para o trabalho realizado pela Polícia Militar. “O Governo do Estado entregou à nossa corporação benefícios que vão refletir no serviço prestado à população. As medalhas são uma forma de reconhecimento do nosso trabalho e um estímulo à mais”, disse.

O secretário nacional de Segurança Pública, almirante Alexandre Araújo Mota, falou do trabalho feito por meio de parcerias entre o Governo do Estado e o Governo Federal. “Por meio de convênios, já oferecemos cursos de inteligência e materiais. Nós estamos elaborando o Plano Nacional de Segurança Pública, envolvendo a União, os estados e municípios. Esse é o projeto do governo federal entrar nos estados e auxiliar nas questões de segurança”, explicou.

Benefícios

Para o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) foram entregues 4 etilômetros, 5 banners fachada para os Postos Rodoviários, 6 tendas e 50 cones. Os equipamentos são fruto de convênio entre a Polícia Militar e a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Já o Batalhão de Choque (BPChoque) foi contemplado com mais de 12 mil itens destinados às atividades de controle de distúrbios civis e treinamento de efetivo, tais como: 2 caminhonetes, granadas, caneleiras antitumulto, bastões, máscaras contra gases, cartuchos dos mais variados calibres e pneus. Esses equipamentos são fruto de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Na oportunidade, a Polícia Militar também recebeu, doado pela empresa Prossegur Brasil – Transportadora de Valores e Segurança, uma viatura blindada, que atuará no combate a criminosos de alta periculosidade e fortemente armados.

Homenagens 

Ao todo, foram entregues 315 medalhas. A Polícia Militar instituiu a concessão de medalhas como forma de homenagear pessoas por serviços relevantes ao Estado ou à Corporação. O dia 21 de abril é designado para a concessão das Medalhas Tiradentes, do Mérito Policial Militar, de Campanha do Mérito Intelectual e de Tempo de Serviço.

Com a Medalha Tiradentes foram agraciadas 87 pessoas/autoridades civis/homenageados. Com a Medalha de Mérito Policial foram agraciados 126 policiais militares. Já a Medalha Tempo de Serviço 20 anos foi entregue a 34 policiais militares e a Medalha Tempo de Serviço 10 anos foi entregue a 68 policiais militares.

A solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), integra a semana de homenagem ao patrono da corporação. O herói nacional, conhecido como Tiradentes, inspira os policiais militares a terem comportamentos corajosos e a sacrificarem a própria vida em benefício da sociedade.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPastor apalpa os seios das fiéis para “abençoar” futuros filhos que seriam amamentados
Próximo artigoPrimeira edição da Feira da Alegria reúne diversos expositores e centenas de visitantes