Presos quando tentavam desfazer uma ligação clandestina na rede de energia
Presos quando tentavam desfazer uma ligação clandestina na rede de energia

Dois homens foram presos em flagrante na última quinta-feira, 06, em Colinas do Tocantins, após serem surpreendidos pela Polícia Civil, quando tentavam desfazer uma ligação clandestina na rede de energia elétrica. Segundo o delegado de polícia Elirio Putton Júnior, titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (Derfae), uma equipe da Energisa constatou que havia uma ligação direta na rede de energia e acionou a polícia para apurar o crime de furto de energia.

“Quando chegamos ao local, constatamos que o morador estava furtando energia e ao perceber a nossa presença, os dois homens tentaram puxar a fiação e desfazer o ‘gato’. Neste momento foi dada voz de prisão para Tiago Conceição Ferreira e Lucas Sousa da Silva”, relata o Elírio Putton.

De acordo com o delegado da Derfae, furto de energia e fraudes em relógios medidores são crimes previstos no Código Penal, mas ainda acontecem com frequência em muitas residências e comércios do Tocantins. “É importante lembrar que os chamados ‘gatos’ são, na realidade, furtos de energia e estão enquadrados no Artigo 155 do Código Penal. Quando flagrado, o cidadão irá responder por isso”, afirma delegado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorClemente Barros anuncia lançamento do Plano Agro+ Tocantins e destaca ações para a Agricultura Familiar
Próximo artigoApós ultimato do Mapa, governo do Estado admite que não tem plano de ação, mas se mobiliza para salvar “Agro+TO”