Alunos CEM Presidente Castelo Branco
Alunos CEM Presidente Castelo Branco

A Centro de Ensino Médio Castelo Branco, em Colinas do Tocantins realizou nesta quarta, 5, a entrega dos livros didáticos para todas as turmas de 2ª e 3ª série do Ensino Médio. A entrega do material aconteceu, durante os três turnos, na biblioteca da unidade para alunos, pais ou responsáveis.

Cada estudante recebeu 11 livros didáticos, das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, História, Arte, Sociologia, Filosofia, Inglês, biologia e geografia. Foram entregues um total de 5500 livros para os 500 alunos da modalidade regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O material dos estudantes das quatro turmas que compõem a 1ª série do ensino médio na modalidade em tempo integral ficam nas salas temáticas, que são divididas por área de conhecimento.  Na sala de Linguagens e Códigos ficam os livros das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês e Arte.

Na sala de Matemática ficam os livros de Matemática. Na sala de Ciências da Natureza ficam os livros de Biologia, Química e Física e na sala de Ciências Humanas estão disponíveis os livros de Filosofia, Sociologia, História e Geografia.  O material distribuído nas quatro salas temáticas soma um total de 1.320 unidades.

De acordo com a coordenadora da biblioteca na unidade, Ildoclecia Pessoa Macedo, o livro didático é uma das fontes de conhecimento utilizada na escola. “Ele traz conteúdos que são trabalhados no decorrer do calendário letivo, conforme disciplina e série do estudante. O livro é um referencial para que os professores e estudantes possam ampliar seus conhecimentos”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProdutores rurais de Araguaína assinam adesão ao Compra Direta
Próximo artigoSolange Duailibe aponta descaso do Banco do Brasil e requer esclarecimentos