Os microempreendedores individuais representam mais de 64% dos pequenos negócios tocantinenses. Esse ano eles já somam mais de 46 mil pessoas que realizaram o sonho de abrir o próprio negócio. Pensando neles, o Sebrae Tocantins realiza em todo estado, entre os dias 2 e 7 de maio, a 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento tem como objetivo proporcionar aos empresários a oportunidade de abrir o próprio negócio, se formalizar, participar de oficinas, palestras e cursos totalmente gratuitos.

As ações acontecerão em todo Estado. Serão mais de 40 palestras, 86 oficinas e quatro seminários. Para saber mais sobre a programação completa, o MEI deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no 0800 570 0800 ou acessarhttp://goo.gl/1F6pCD.

 “Não importa o tamanho, o porte da empresa. O que vale é a cabeça boa, com espaço para colocar boas ideias e informações que fazem a diferença. O Sebrae tem por missão ajudar nesta empreitada. Chegaremos juntos aos resultados superiores.”, afirmou o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann.

Mutirão

A Semana do MEI oferece informações e serviços gratuitos como formalização, baixa e alterações de empresa, emissão de boletos, acesso ao crédito, emissão de alvará, previdência, entre outras ações. Os empresários também poderão participar de oficinas, palestras e consultorias.

O mutirão vai acontecer em todas as Unidades de Atendimento do Sebrae, nas Salas do Empreendedor, nas Câmaras Municipais e nas Prefeituras. Interessados em esclarecer dúvidas devem ligar na Central de Relacionamento do Sebrae ou procurar uma de nossas unidades.

MEI

O MEI é isento de tributos federais, pagando apenas a contribuição máxima de R$ 45,40 e tem direito a auxílio doença, maternidade e aposentadoria. Para ser MEI é necessário ter renda básica de até R$ 60 mil por ano e ter no máximo um funcionário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmbrapa mostrará novidades na Agrotins 2016 em Palmas
Próximo artigoEduardo propõe audiência pública para esclarecer falta de repasses à fundação Pró-Tocantins