279672_500Parte do processo de formação continuada implementado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), junto aos educadores da rede estadual de ensino, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis realizou, na última semana, um encontro com os coordenadores de programas e projetos vinculados à regional. A capacitação teve como objetivo promover uma atualização profissional quanto ao uso de softwares para a elaboração de programas e projetos junto às unidades educacionais.

Com o tema “Atuação do coordenador de programas e projetos no contexto escolar”, o encontro em Tocantinópolis reuniu profissionais de toda a regional, com a participação de cerca de 20 coordenadores.

De acordo com Karla Cristina Souza, coordenadora de Programas e Projetos do Colégio Estadual Dulce Coelho, localizado no município de Angico, o encontro foi importante para que os profissionais tivessem um contato mais aprofundado com os novos sistemas e protocolos para a elaboração de projetos e programas educacionais.

“A formação é de grande importância e veio ao encontro das necessidades da escola, à medida que há certa dificuldade em trabalharmos com essa tecnologia para a elaboração de projetos. Todas as informações passadas foram muito valiosas, pois ficamos sabendo dos projetos e dos programas que o Estado está desenvolvendo”, destacou Karla.

Jornada

O encontro realizado em Tocantinópolis ocorreu em um momento em que a Seduc implementa, em âmbito estadual, discussões acerca da temática abordada no Bico do Papagaio. A Jornada de Formação e Oficina de Elaboração de Projetos terá início nesta terça-feira, 26 e será encerrada na quinta-feira, 28.

Ao todo, cerca de 100 profissionais entre superintendentes, diretores, gerentes, técnicos da Seduc, assessores regionais de Supervisão, Gestão e Formação e assessores regionais de Ensino e de Programas Educacionais das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE’s) irão participar de palestras, mesa de debates, oficina e apresentação do Programa Articulado de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica do Tocantins (PAFTO), além de receberem orientações sobre instrumentos informatizados, que serão utilizados no seu desenvolvimento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do TO anuncia 1000 vagas para concurso da PM em agosto
Próximo artigoExame realizado pelo IML não confirma restos humanos encontrados em jacaré no Rio Araguaia