Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » “Comandante Geral da PM não entendeu a gravidade da situação”, afirma Eduardo Siqueira
    TOCANTINS

    “Comandante Geral da PM não entendeu a gravidade da situação”, afirma Eduardo Siqueira

    Por Norte do Tocantins7 de abril de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) fez na sessão desta quarta-feira, 6, mais um duro pronunciamento em relação a situação da segurança pública do Estado. Siqueira afirmou que apesar das várias notícias publicadas em Jornais do Estado do Tocantins e demais sites de notícias, o comando da Polícia Militar segue inerte e em caminho contrário ao combate à bandidagem, ao anunciar que realmente irá enviar 100 militares para a Força Nacional. “Se o Comandante Geral da PM não entendeu ainda a gravidade da situação, então é porque não lê jornais e demais sites de notícias do Estado”, afirmou o deputado.

    Eduardo Siqueira protestou também por ainda não ter recebido resposta aos dois requerimentos que apresentou visando informações sobre o número de militares cedidos aos demais órgãos. “Continuo no tema porque vi na imprensa a resposta que não recebi por escrito. De que 300 militares estão cedidos e o comandante ainda fala em mais 100, que devem ser as cessões extraoficiais”, disse o parlamentar.

    Calamidade

    Siqueira falou sobre a calamidade relatada diariamente pela imprensa e novamente discordou da posição do Comando da PM e do Governo do Estado em confirmar que enviará 100 policiais para trabalharem na segurança dos Jogos Olímpicos. “Temos problemas locais gravíssimos como o que ocorreu em Araguatins, que foi tomada pelo cangaço. Varias cidades sem nenhum militar e também sem delegacia”, frisou.

    Eduardo Siqueira sugeriu que o Governador do Estado comunique ao Ministro da Justiça a impossibilidade do Tocantins ceder policiais à Força Nacional e também para que peça apoio do Governo Federal, para ajudar no combate à criminalidade. “Já vimos o Pan-americano pela TV, a Copa do Mundo e vamos ver as Olimpíadas também pela TV. Os estados maiores e que receberam esses investimentos de arenas e sistemas de transporte tem mais condições de ceder efetivo que o Estado do Tocantins”, destacou.

    Eduardo Siqueira pediu que os militares selecionados para a Força Nacional entendam a situação e que este é o momento que a população tocantinense presença da presença deles no Estado. “Tenho o maior apreço por esses militares, tanto que peço que eles fiquem aqui para proteger nosso povo”, afirmou.

    Cadê o helicóptero?

    Discordando da resposta do Governo, via imprensa, de que precisa enviar os policiais para a Força Nacional em virtude de convênio assinado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o deputado Eduardo Siqueira Campos questionou ainda sobre o paradeiro do helicóptero do Estado que foi adquirido através de convênio com a Senasp. “Cadê o helicóptero? Ele também é fruto de convênio com a Senasp. Até hoje não deu pra consertar?  R$ 700 mil”, questionou.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorInvestimentos privados em água e esgoto vão beneficiar Marabá e Parauapebas
    Próximo artigo Policia civil prende quatro suspeitos de praticar homicídio em Miranorte
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.