O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) fez na sessão desta quarta-feira, 6, mais um duro pronunciamento em relação a situação da segurança pública do Estado. Siqueira afirmou que apesar das várias notícias publicadas em Jornais do Estado do Tocantins e demais sites de notícias, o comando da Polícia Militar segue inerte e em caminho contrário ao combate à bandidagem, ao anunciar que realmente irá enviar 100 militares para a Força Nacional. “Se o Comandante Geral da PM não entendeu ainda a gravidade da situação, então é porque não lê jornais e demais sites de notícias do Estado”, afirmou o deputado.

Eduardo Siqueira protestou também por ainda não ter recebido resposta aos dois requerimentos que apresentou visando informações sobre o número de militares cedidos aos demais órgãos. “Continuo no tema porque vi na imprensa a resposta que não recebi por escrito. De que 300 militares estão cedidos e o comandante ainda fala em mais 100, que devem ser as cessões extraoficiais”, disse o parlamentar.

Calamidade

Siqueira falou sobre a calamidade relatada diariamente pela imprensa e novamente discordou da posição do Comando da PM e do Governo do Estado em confirmar que enviará 100 policiais para trabalharem na segurança dos Jogos Olímpicos. “Temos problemas locais gravíssimos como o que ocorreu em Araguatins, que foi tomada pelo cangaço. Varias cidades sem nenhum militar e também sem delegacia”, frisou.

Eduardo Siqueira sugeriu que o Governador do Estado comunique ao Ministro da Justiça a impossibilidade do Tocantins ceder policiais à Força Nacional e também para que peça apoio do Governo Federal, para ajudar no combate à criminalidade. “Já vimos o Pan-americano pela TV, a Copa do Mundo e vamos ver as Olimpíadas também pela TV. Os estados maiores e que receberam esses investimentos de arenas e sistemas de transporte tem mais condições de ceder efetivo que o Estado do Tocantins”, destacou.

Eduardo Siqueira pediu que os militares selecionados para a Força Nacional entendam a situação e que este é o momento que a população tocantinense presença da presença deles no Estado. “Tenho o maior apreço por esses militares, tanto que peço que eles fiquem aqui para proteger nosso povo”, afirmou.

Cadê o helicóptero?

Discordando da resposta do Governo, via imprensa, de que precisa enviar os policiais para a Força Nacional em virtude de convênio assinado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o deputado Eduardo Siqueira Campos questionou ainda sobre o paradeiro do helicóptero do Estado que foi adquirido através de convênio com a Senasp. “Cadê o helicóptero? Ele também é fruto de convênio com a Senasp. Até hoje não deu pra consertar?  R$ 700 mil”, questionou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInvestimentos privados em água e esgoto vão beneficiar Marabá e Parauapebas
Próximo artigoPolicia civil prende quatro suspeitos de praticar homicídio em Miranorte