moreiraO corpo do ex-deputado Raimundo Moreira será velado a partir de 1h da madrugada desta segunda-feira, 27, no saguão da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Neste momento de dor, o presidente Osires Damaso, decretou luto oficial por três dias e, em nome dos demais parlamentares, externa os mais profundos sentimentos de pesar a seus familiares e amigos.

O sepultamento será no Distrito de Piaçava, município de Nazaré , cidade onde Moreira nasceu.

Ex-deputado Raimundo Moreira faleceu às 20h25 deste domingo, no Hospital Osvaldo Cruz, vítima de câncer.

Raimundo Moreira, foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos e presidiu a Casa de 1997 a 1999, ocasião em que assumiu o Governo do Estado por três vezes. Em 2011 voltou a presidi-la até janeiro de 2013.

Moreira era aposentado no cargo de advogado da União, pertencendo à carreira jurídica federal. Casado com D. Rosely Borges da Conceição Araújo, com quem teve dois filhos.

 

Nota de pesar

Foi com muito pesar que recebi na noite deste domingo, 26 de abril,  a triste notícia do falecimento, vítima de câncer,  do ex-companheiro de parlamento, Deputado Raimundo Moreira.

Político coerente, sempre defensor dos interesses do Tocantins, em seus 5 mandatos como Deputado Estadual,  e de Sua Nazaré, cidade da qual foi prefeito.

Raimundo Moreira deixa seu nome escrito na história do Estado do Tocantins, não só pelos cargos que ocupou, mas principalmente pelo trabalho que cumpriu.

Que Deus, em sua infinita bondade, leve paz ao coração de seus familiares.

 

Jorge Frederico

Deputado Estadual (SD)

 

Nota de pesar

Com grande consternação e uma imensa tristeza recebi hoje (26) a notícia do falecimento do meu amigo, ex-deputado estadual, e ex-prefeito de Nazaré, Raimundo Moreira.

Moreira me acolheu de braços abertos no meu primeiro mandato de deputada estadual. E durante meus três mandatos, foi meu professor, meu mestre no aprendizado parlamentar e me ensinou os meandros do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Foi um grande amigo e conselheiro, alguém a quem estimei e admirei muito. Em seus cinco mandatos na Assembleia, sempre teve uma atuação de destaque, sabendo cobrar quando necessário, mas também negociar e defender aquilo que é importante.

Estive com ele há poucas semanas, conversamos, nos emocionamos e eu não sabia que aquele momento seria uma despedida.

Neste momento de dor e sofrimento, me uno à dona Rosely Borges da Conceição, e aos seus filhos Eveline e Danilo César, e aos amigos e familiares em oração e solidariedade.

Moreira deixará uma lacuna na política e uma grande saudade.

 

Luana Ribeiro

Deputada estadual

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFalece em Palmas o ex-deputado Raimundo Moreira
Próximo artigoBial e Galvão Bueno dão selinho nos bastidores de especial da Globo