JogoBuscando se distanciar ao máximo da zona de rebaixamento, o Tocantinópolis surpreendeu o Interporto e venceu a equipe por 3 a 0, em pleno estádio Ribeirão, na tarde deste domingo (12). Com o resultado, a equipe alcançou a terceira posição na tabela, somando 12 pontos. Já o Interporto, que estava em segundo, caiu para o quarto lugar somando também 12 pontos.

O Tocantinópolis demonstrou superioridade durante todo o jogo. A equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Pedro Panca aos 27 minutos da partida. Os outros dois gols vieram na segunda etapa, primeiro com Filho, aos 2, e depois Maranhão sacramentou a vitória do TEC por 3 x 0, aos 6 minutos.

O jogo – Dominando o ritmo da partida, o Tocantinópolis não se intimidou e apresentou as primeiras chances de marcar. Aos 12 minutos do primeiro tempo o Tocantinópolis não desperdiçou o lance e o time da casa vez ótima jogada com Feltre, após cruzamento na área, fazendo com que Gama pegasse de voleio e lançando ao gol, no entanto o goleiro do Interporto Carlão acabou fazendo uma ótima defesa.

O TEC seguiu pressionando o Interporto a todo instante, não dando condições para o Tigre chutar ao gol. Pedro Panca alcançou um cruzamento dentro da área, aos 27 minutos, e arriscou o chute balançando as redes do Interporto, marcando o primeiro gol da partida.

Disposto a ampliar a vantagem, o Tocantinópolis abusou da velocidade e não deu espaço para contra-ataques do Interporto. O Tigre pouco conseguiu avançar, sem chegar perto da área adversária. Já nos acréscimos, a equipe conseguiu avançar com Matera, que vez o primeiro chute a gol, fora da grande área, em direção ao gol, fazendo com que o goleiro Anderson pegasse com tranquilidade, conseguindo tirar a redonda da reta do gol e impedindo que o placar fosse ampliado.

Como o clima entre os times não estava muito bem amigável, depois de um lance, jogadores do Verdão foram aos empurrões contra os jogadores do Interporto, o que acabou ocasionado na expulsão de Pedro Panca juntamente com Paulo Roberto e um cartão amarelo para Fabinho, os dois últimos do time visitante.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais intenso. O TEC esboçou um contra-ataque e logo com dois minutos de jogo, Filho que estava em boa posição, subiu na área para cabecear um cruzamento e ampliou o placar em 2 a 0 para o Tocantinópolis.

Já aos 6 minutos, Maranhão recebeu na entrada da área, passou pela marcação e correu, pela esquerda, mandando a bola no canto do gol do goleiro Carlão. Com o placar em 3 a 0, o Tocantinópolis foi ganhando mais espaço no campo à medida que o Interporto foi recuando e reapresentando a mesma conduta dos 45 minutos iniciais. Com o resultado o TEC aparece na terceira posição do Campeonato Tocantinense, figurando no G4.

A derrota fez o Interporto cair de segundo para quarto colocado na tabela. Na próxima rodada, marcada para o sábado (18), o Tocantinópolis enfrenta o Araguaína, no estádio Mirandão, às 18h. Já o Tigre jogará em casa contra o Tocantins, às 16h, no estágio General Sampaio.jogo2

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInewam disponibilizou novos cursos no portal do Instituto
Próximo artigoSebrae abre semana de oportunidades para microempreendedores individuais