Presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda
Presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda
Presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda

Nesta quinta-feira, 23, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, apresentou as reivindicações dos servidores da saúde de Palmas ao secretário Luiz Carlos Alves Teixeira.

Na ocasião foi discutido a Nomeação dos Técnicos em Radiologia para o serviço de saúde do Município, Equiparação salarial entre os níveis superiores do quadro geral e saúde, Enquadramento dos servidores lotados na saúde de forma definitiva no PCCV/SAÚDE; Equiparação de valores de gratificação entre funções correlatas e níveis de escolaridade;

Outro ponto levantado durante a reunião foi a Melhoria das condições de trabalho dos profissionais que laboram nas unidades de saúde, destacando a falta de equipamentos de uso individual como os EPI’s e EPC’s.

Também estava na mesa de discussão o pagamento do adicional de insalubridade e adicional noturno aos servidores do Estado cedido ao município, e também a abertura de discussão para reformulação do PCCV da Lei 1417 de 29 de Dezembro de 2005;

Ainda na pauta constou a carga horária de funções correlatas e profissões regulamentadas como a dos Técnicos de Laboratório.

O presidente do Sintras apresentou todas as demandas reivindicadas pelos servidores filiados do sindicato ao gestor da pasta e espera um retorno da secretária destas reivindicações.

“Levamos as reivindicações e iremos cobrar soluções para que os direitos dos profissionais da saúde de Palmas sejam recuperados e garantidos”, ressaltou Manoel Miranda.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorData-base: Sindicatos enviam ofício conjunto ao Governo do Estado
Próximo artigoAntenor Queiroz é o Novo Presidente do Diretório do PMDB em Tocantinópolis