Na tarde da quarta-feira, 01 os alunos do 6º e 7º ano da escola municipal Professora Nair Duarte, em Araguatins, participaram de uma palestra com o tema sobre drogas, promovida pela Polícia Militar da 4ª Companhia Independente.

O projeto foi proposto pelo comandante da Unidade, Capitão Valdeonne Dias da Silva, com o nome “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, que visa fomentar o relacionamento, a cidadania, o civismo e o fortalecimento das relações de respeito na comunidade escolar. As atividades do referido projeto tiveram início esta semana e estão sendo trabalhadas em 3 eixos, sendo um deles a realização de palestras nas escolas. Drogas é um dos temas que serão abordados.

Para tratar sobre o tema “Diga Não às Drogas”, a ministração ficou a cargo do 1º tenente PM Dourivan Santos Pereira, que falou para cerca de 100 alunos de faixa etária entre os 10 aos 17 anos. O policial explicou o conceito de drogas, incluindo as lícitas, ilícitas e deu exemplos de cada uma delas.

Ele aproveitou para abordar os efeitos que as drogas geram na saúde, no trânsito, no seio familiar e na vida psíquica. Enfatizou quanto ao consumo de drogas na escola, e fez comparativos quanto à porcentagem de crianças e adolescentes envolvidos com os entorpecentes. Santos explicou que de acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas, os números são alarmantes, pois 13% dos alunos entre 10 aos 12 anos de idade estão envolvidos com o consumo de drogas.

Ao final o policial militar apresentou um vídeo de conscientização que ilustrou as consequências para aqueles que escolhem trilhar pelo caminho das drogas. Ele também informou que a Polícia Militar irá intensificar o policiamento específico, tanto o preventivo como também o repressivo para o combate às drogas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFim de paralisação: Servidores da saúde aprovam proposta do Governo
Próximo artigoFilho mais novo do Governador Geraldo Alckmin morre em queda de helicóptero em Carapicuíba