Políticos e amigos prestaram homenagens ao ex-deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB),que faleceu na noite da último domingo, 26, aos 65 anos , no Hospital Osvaldo Cruz em Palmas. Moreira vinha lutando contra o câncer de próstata há mais de cinco anos. Ele se elegeu deputado pela quinta vez em 2010, mas se afastou em várias ocasiões para tratamento de saúde.

O velório do ex-deputado está sendo realizado desde 1h no saguão da Assembléia Legislativa, por onde já passaram autoridades políticas, amigos e admiradores. O corpo será levado ainda pela manhã ao Município de Nazaré onde será sepultado no Povoado Piaçava.

 

Confira notas de pesar pela morte do ex-deputado Raimundo Moreira:

O Tocantins perdeu um grande líder, um grande caráter e um grande pai de família. Homem de vida pública digna e que nos orgulha pela conduta honrada e pelo fino trato com todos. O Parlamento perde um de seus melhores legisladores, defensor da Constituição e um mestre para os demais membros.

Que Deus dê forças à família hoje e sempre.

Eduardo Siqueira Campos

Deputado Estadual

___________________________________________

É com muito pesar que recebemos na noite deste domingo, 26, a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Raimundo Moreira, ocorrido no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas.

Este grande político, pai, esposo, amigo e companheiro deixa marcada na história tocantinense a sua luta por um Estado cada vez mais igualitário. Sua humildade, ética, respeito e esforço são exemplos que permanecerão nas lembranças de todos nós. Rogamos ao pai para que ele possa dar a toda família e amigos forças para superar este momento tão doloroso, em especial à esposa de Moreira, Rosely Borges da Conceição Araújo.

 

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

_______________________________________________________

É com muita tristeza que eu recebo a notícia do falecimento do deputado Raimundo Moreira. Ele era um amigo muito especial, sempre calmo, sem rodeios nem meias palavras.

Como político, sempre atuou de forma bastante conciliadora, com equilíbrio e o mais importante, com muita ética. Um homem trabalhador e muito dedicado, Raimundo Moreira fez história na política do nosso Estado e certamente o Tocantins perde um cidadão com um legado político inestimável para a nossa população.

Por tudo isso, quero manifestar o meu carinho e solidariedade à sua família, Rosely, sua esposa, e seus filhos Danilo e Eveline. Rogo a Deus para que conforte seus corações nesse momento de perda irreparável.

Professora Dorinha
Deputada Federal

_________________________________________________

Foi com muito pesar que recebi na noite deste domingo, 26 de abril,  a triste notícia do falecimento, vítima de câncer,  do ex-companheiro de parlamento, Deputado Raimundo Moreira.

Político coerente, sempre defensor dos interesses do Tocantins, em seus 5 mandatos como Deputado Estadual,  e de Sua Nazaré, cidade da qual foi prefeito.

Raimundo Moreira deixa seu nome escrito na história do Estado do Tocantins, não só pelos cargos que ocupou, mas principalmente pelo trabalho que cumpriu.

Que Deus, em sua infinita bondade, leve paz ao coração de seus familiares.

 

Jorge Frederico

Deputado Estadual (SD)

 _______________________________________________

Com grande consternação e uma imensa tristeza recebi hoje (26) a notícia do falecimento do meu amigo, ex-deputado estadual, e ex-prefeito de Nazaré, Raimundo Moreira.

Moreira me acolheu de braços abertos no meu primeiro mandato de deputada estadual. E durante meus três mandatos, foi meu professor, meu mestre no aprendizado parlamentar e me ensinou os meandros do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Foi um grande amigo e conselheiro, alguém a quem estimei e admirei muito. Em seus cinco mandatos na Assembleia, sempre teve uma atuação de destaque, sabendo cobrar quando necessário, mas também negociar e defender aquilo que é importante.

Estive com ele há poucas semanas, conversamos, nos emocionamos e eu não sabia que aquele momento seria uma despedida.

Neste momento de dor e sofrimento, me uno à dona Rosely Borges da Conceição, e aos seus filhos Eveline e Danilo César, e aos amigos e familiares em oração e solidariedade.

Moreira deixará uma lacuna na política e uma grande saudade.

 

Luana Ribeiro

Deputada estadual

_______________________________________________________

É com muito pesar que recebi a triste notícia da morte de meu amigo Raimundo Moreira. Ele foi um amigo e um mestre da política, que exerceu de forma equilibrada, íntegra, sempre fiel a seus companheiros. Assim, o Tocantins perde uma referência.

Com Moreira fiz dobradinha em várias eleições, nas quais ele sempre demonstrou uma força eleitoral impressiona e que só refletia o respeito de seu povo por este líder nato.

À família, meus mais sinceros sentimentos e meu pedido para que Deus os console neste momento tão difícil.

Eduardo Gomes
Ex-deputado federal

_______________________________________________

Em nome do Município de Nazaré venho manifestar meu mais profundo pesar pelo falecimento do Ex-Prefeito de Nazaré e Ex-Deputado Raimundo Moreira. Moreira, como era conhecido foi um grande articulador político e defensor do desenvolvimento de toda região do Bico do Papagaio e do Estado do Tocantins, exercendo importantes e sucessivos mandatos.

Receba a família enlutada as mais sinceras condolências do povo de Nazaré e votos de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar seus corações e encontre um lugar de conforto e luz para o acolhimento da alma do Deputado Moreira.

Nazaré, 26 de abril de 2015.

Clayton Paulo
Prefeito de Nazaré

_______________________________________________

A Deputada Federal Josi Nunes (PMDB/TO) vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado Raimundo Moreira Araújo (PSDB), ocorrido na noite deste domingo, 26, devido a um câncer no qual lutava há mais de cinco anos.

Para o Tocantins a ausência de Moreira é uma grande perda devido a sua forte atuação política e sua abertura ao diálogo durante os debates.

Desejo à família forças diante deste triste fato e peço a Deus que lhes traga conforto e paz.

 

Deputada Federal Josi Nunes – PMDB/TO

________________________________________________

O Partido Verde no Tocantins (PV), por meio de seu presidente, deputado Marcelo Lelis, informa que recebe com pesar, a notícia do falecimento do ex-deputado Raimundo Moreira de Araújo, ocorrido na noite deste domingo, 26, no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas . Raimundo Moreira que faleceu vítima de uma câncer deixa a esposa Rosely Borges da Conceição Araújo, e dois filhos, Eveline e Danilo César.

Raimundo Moreira deixa sua importante contribuição para o crescimento do Estado, além de um legado na história da política do Tocantins e do Brasil.

Com um mandato de prefeito no município de Nazaré e cinco de deputado estadual, Raimundo Moreira foi um político brilhante, um amigo e um grande companheiro. Um grande professor que dedicou sua vida à construção de um Tocantins mais justo e solidário. A contribuição generosa dada por Raimundo Moreira à todos os tocantinenses e ao Estado nunca será esquecida. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, dedicamos a Deus nossa gratidão, por ter convivido com uma pessoa tão brilhante quanto Raimundo Moreira.

Nossos mais sinceros votos de pesar.

MARCELLO LELIS

Presidente Regional do Partido Verde

__________________________________________________

Recebi com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Raimundo Moreira, com quem tive a oportunidade de conviver mais de perto durante meu primeiro mandato como deputada estadual. A calma e a sensatez com a qual conduzia sua atuação política foi exemplo para todos nós de respeito aos valores democráticos e da busca por consenso em torno de medidas para melhorar a vida dos tocantinenses. Sua luta pelo desenvolvimento do Bico do Papagaio certamente ficará marcada para sempre nos corações do povo que vive nesta região.

Que Deus receba este amigo com todo seu amor e conforte a família por esta perda irreparável.

 

Deputada Estadual Amália Santana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBial e Galvão Bueno dão selinho nos bastidores de especial da Globo
Próximo artigoMarcelo Miranda manifesta pesar pela morte de Raimundo Moreira