César Halum (PRB/TO)
César Halum (PRB/TO)
César Halum (PRB/TO)

Com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, e o apoio de diversas entidades do setor, será lançada nesta quarta (15) a Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira. Segundo o autor da iniciativa, deputado César Halum (PRB/TO), o segmento é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia do país, por isso a frente se pautará pelo triplo objetivo de defender os usuários e trabalhadores da hotelaria e de dar aos empresários as condições de prestarem um serviço de qualidade. O lançamento ocorrerá durante café da manhã, no 10º andar do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, a partir das 8h.

Halum explica que os meios de hospedagem têm um papel importante na geração de empregos, movimentam a economia de estados e municípios e acabam sendo pequenos agentes de desenvolvimento socioeconômico. Na avaliação do republicano, a realização dos eventos mundiais esportivos no Brasil representa uma oportunidade para alavancar o setor.

“Os investimentos realizados em cidade-sedes da Copa do Mundo propiciaram melhoria nas condições de hospedagem desses locais. O turista estrangeiro que veio para o Mundial não se limitou aos locais do evento. Durante a Copa, 491 municípios receberam visitantes. Isso mostra que existe ainda um enorme potencial para que os empreendimentos hoteleiros se expandam para além dos grandes centros”, aposta.

Halum destaca que a expectativa é a de que, em 2015, o setor empregue nove milhões de pessoas. “Sabemos que o turismo é uma das atividades econômicas que demandam o menor investimento para a geração de emprego, porém para manter esse crescimento é preciso exigir qualidade de trabalho aos empresários e de consumo aos usuários”, afirmou.

De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo movimentou R$ 492 bilhões no Brasil, em 2014, se somadas às atividades diretas, indiretas e induzidas. Esse valor representa 9,6% do nosso Produto Interno Bruto (PIB).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatins de luto, Aparecida Monteiro falece em Palmas
Próximo artigoBombeiros resgatam corpo de adolescente desaparecido no rio Araguaia