Eduardo Siqueira ((PTB)
Eduardo Siqueira ((PTB)
Eduardo Siqueira ((PTB)

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 7, para homenagear os Jornalistas em virtude da comemoração do Dia do Jornalista. A Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene para homenagear a categoria e entregou uma placa em reconhecimento aos serviços prestados por alguns profissionais.

Dentre os homenageados, a jornalista Roberta Tum recebeu a placa das mãos do deputado Eduardo Siqueira Campos.

Em seu pronunciamento, o Deputado relembrou a luta secular da categoria por liberdade e destacou o assassinato do jornalista Libero Badaró, no século XIX, que somou-se a outros fatos que enfraqueceram D. Pedro I e que acabou desencadeando na abdicação ao trono em 1831.

O Parlamentar relembrou também o trabalho de grandes jornalistas tocantinenses, dentre eles Salomão Wenceslau.

Eduardo Siqueira declarou total apoio à solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) em criar o cargo de Assessor de Imprensa dentro da estrutura dos gabinetes parlamentares. O Deputado destacou a importância do trabalho do Assessor de Imprensa junto às atividades parlamentares.

Eduardo Siqueira recordou ainda que durante o Governo Siqueira Campos, enquanto ocupava a Secretaria de Relações Institucionais, negociou pessoalmente com o Sindjor a criação dos cargos de Assessores de Comunicação na estrutura do Poder Executivo, regulamentando a atividade e estabelecendo remuneração justa e específica para o exercício da função. Eduardo afirmou que ainda existem Jornalistas no cadastro reserva do concurso do Quadro Geral e defendeu a nomeação destes aprovados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputada Professora Dorinha têm contas julgadas irregulares por gestão da Seduc em 2009
Próximo artigoEstudantes do Tocantins já podem se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro