Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » TCE suspende concurso da Polícia Civil
    TOCANTINS

    TCE suspende concurso da Polícia Civil

    Por Norte do Tocantins8 de abril de 2014
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Concurso da Polícia Civil volta a vigorar
    TCE suspende Concurso da Polícia Civil
    TCE suspende Concurso da Polícia Civil

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu em medida cautelar, suspender a execução do contrato firmado entre a Secretaria da Administração do Estado (Secad) e a Fundação Aroeira para a organização do concurso público da Polícia Civil.

    A decisão foi da conselheira Doris de Miranda Coutinho e está publicada no Boletim Oficial dessa segunda-feira, 7.

    Na decisão, o TCE recomenda que o governo do Estado não dê prosseguimento à realização do concurso até o julgamento pelo Pleno do tribunal.

    O despacho nº 238/2014 determina que a administração deve “abster-se da prática de qualquer ato atinente ao prosseguimento da execução do contrato e pagamento, até o julgamento final do presente feito, sob pena de multa pelo descumprimento”.

    “Em que pese ser público e notório o déficit e membro do quadro da Polícia Civil de nosso Estado, o que tem repercutido negativamente em nossa sociedade com o aumento dos índices de criminalidade, penso que mesmo assim não devo deixar que a continuidade da execução do contrato sem a comprovação da notória especialização da instituição contratada possa acarretar dúvidas sobre um certame de tamanha importância e complexidade”, afirmou Doris Coutinho em sua decisão.

    No despacho, a conselheira Doris de Miranda Coutinho determina a notificação do secretário da Administração do Estado (Secad), Lúcio Mascarenhas, e ao Secretaria da Segurança Pública (SSP), José Eliú Jurubeba, para que comprovem em cinco dias a suspensão do contrato e, em um prazo de 15 dias, apresentem esclarecimentos, justificativas ou defesa.

    A assessoria da Fundação Aroeira informou que não foi notificada da decisão e que irá apresentar, assim que solicitada, toda documentação necessária. A Secretaria de Segurança Pública e da Administração informaram que não foram notificadas da decisão.

    A Fundação Aroeira foi contratada pela Secad sem a realização de licitação. O TCE não considerou como suficiente a documentação de capacidade técnica da Fundação Aroeira para a realização do concurso.

    O Ministério Público Estadual já havia entrado, no dia 3 de abril, com ação civil pública contra o Estado e contra a Fundação Aroeira, pedindo a anulação dos atos referentes ao concurso da Polícia Civil.

    Com a decisão de suspensão cautelar, fica suspenso o concurso, cujo prazo de inscrições se encerraria amanhã.

    O concurso oferece 515 vagas para delegado e vários cargos do quadro da Polícia Civil do Tocantins.

    Confira na íntegra a decisão: TCE-suspende-certame-da-PC.pdf

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAtaídes Oliveira (PROS) faz reunião em Araguaína com centenas de militantes e novos filiados
    Próximo artigo Eduardo Gomes lamenta morte de Mossoró e destacou participação dele na política do Tocantins
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.