"...é inadmissível o servidor sair em viagem a trabalho sem receber as diárias"
"...é inadmissível o servidor sair em viagem a trabalho sem receber as diárias"
“…é inadmissível o servidor sair em viagem a trabalho sem receber as diárias”

Os servidores da saúde decidiram, durante Assembléia Geral na última sexta-feira, 11, na sede central do Sintras, em Palmas, não viajar mais sem antes receber as diárias devidas pelo Estado e reivindica também o pagamento dos plantões extras em atraso.

Esta decisão foi comunicada ao Estado, sendo encaminhada a secretária de saúde, Vanda Maria Gonçalves Paiva, através do ofício de nº 188/2014, protocolado nesta segunda-feira, 14, no qual apresenta a proposta formulada pelo sindicato juntamente com a categoria.

No documento a categoria reivindica um reajuste dos valores das diárias de acordo com a instrução normativa nº 002, de três de fevereiro, tendo como base o INPC no período de 2010, 2011, 2012 e 2013.

Outro ponto definido pelos servidores é que não farão mais nenhuma viagem sem receber antes o valor das diárias conforme reza a normativa citada acima.

Em relação aos servidores que possuem plantões extras para receber, que não o façam mais até que o Estado faça o pagamento de todas as pendências.

Ficou ainda determinado pela categoria que o Estado deverá fixar um prazo máximo de 15 dias para pagamento das diárias e dos plantões extras em atraso.

 Também foi definido pela categoria um prazo de 60 dias para que a SESAU planeje o pagamento das diárias de viagem antes do deslocamento dos servidores.

 O Sintras também solicitou uma reunião com a secretária Vanda Paiva, que acontecerá na tarde desta terça-feira, 15.

O presidente do Sintras deixa bem claro para a representante do Governo que sem a diária, servidores não viajam. “Nós estamos orientando a todos os nossos filiados que se estiver com alguma diária pendente não prosseguir com as viagens”, ressaltou ele.

 Ele reforça ainda que é inadmissível o servidor sair em viagem a trabalho sem receber as diárias.

Durante a Assembleia os servidores manifestaram à presidência do Sintras as dificuldades que várias vezes tiveram que enfrentar para cumprir com sua responsabilidade profissional.

 (ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia prende dois suspeitos de assaltarem um bar em Angico
Próximo artigoPreso dois homens acusados de assaltarem uma pousada