Presidente estadual do PTdoB, Júnior Luiz
Presidente estadual do PTdoB, Júnior Luiz
Presidente estadual do PTdoB, Júnior Luiz

O presidente estadual do PTdoB do Tocantins, Júnior Luiz, está confiante no resultado do trabalho político que vem realizando em todo Estado com vistas à pretensão de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. O jovem garante que tem apoio de pelo menos seis prefeitos. Eduardo madruga (PTN), de Wanderlândia, garante que se depender do seu apoio Júnior Luiz já pode comprar o terno para a posse, pois será eleito deputado.

A sigla está focada em lançar bons nomes a deputado estadual e federal nas eleições de outubro. Já as composições à majoritária devem ficar só para junho, isso porque o partido vem adotando um posicionamento independente e abriu espaço para dialogar com todos os grupos.

Junior Luiz, que é também pré-candidato a deputado estadual, disse que o cenário político do Estado indica para uma disputa eleitoral com quatro chapas, sendo três delas composta por grandes partidos e uma com os menores. Com isso, avalia Junior Luiz, há possibilidade de ter segundo turno. Para democratizar as discussões, o PTdoB também já lançou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, como o nome do partido ao Governo do Estado.

“Confiante”

Atualmente o PTdoB possui 48 comissões provisórias no Tocantins e trabalha para expandir ainda mais sua presença nos municípios. O presidente da sigla, Junior Luiz, disse estar confiante no resultado do trabalho político que vem realizando em todo o Estado e garante que já tem apoio de pelo menos seis prefeitos, sendo três na região norte do Estado.

Um deles é o prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga. O gestor garante que se depender do seu apoio Júnior Luiz já pode comprar inclusive o terno para a posse, pois será eleito deputado. Madruga será o coordenador regional de sua campanha.

Júnior Luiz tem 34 anos, atuou como secretário de Articulações na gestão do ex-prefeito Raul Filho, em Palmas (TO) e conta que sua família chegou na década de 70 para Araguaína onde reside até hoje. “Araguaína é uma cidade importante na minha vida. Foi onde morei, estudei e onde minha família mora. Na verdade tenho duas residências atualmente: uma em Palmas e outra em Araguaína”, disse Junior Luiz.

Apoio de outros prefeitos

Já o prefeito de Palmeiras do Tocantins, Evandro Pereira, do Solidariedade, abriu dialogo político com Júnior Luiz e tudo caminha para o fechamento de uma parceria. Eduardo Madruga (PTN), prefeito de Wanderlândia, e coordenador de sua campanha, tem sido o elo entre o presidente do PTdoB e o prefeito.

Outros nomes

Segundo Junior Luiz, o PTdoB está apostando em candidatos éticos e comprometidos. “Temos, por exemplo, professores, empresários, jogador de futebol, como pré-candidatos pelo partido. Todo mundo promete que vai defender a saúde, educação, mas sabemos que isso é um discurso vazio. O deputado precisa ser objetivo e defender o que o povo precisa, fazer com que os benefícios cheguem a população”, disse. Um dos nomes do partido para federal é o do jogador Lúcio Bala, que já passou por clubes como Goiás, Flamengo, Santos, Sport e Atlético-MG.

(com informações Af noticias)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina suspensão das provas para tecnólogo em concurso do IFTO
Próximo artigoAtaídes Oliveira (PROS) faz reunião em Araguaína com centenas de militantes e novos filiados