Marcelo Lelis (PV)
Marcelo Lelis (PV)
Marcelo Lelis (PV)

Marcelo Lelis visitou a região de Pedro Afonso na semana passada, em mais uma edição do projeto Movimento por uma Alternativa de Mudanças, do PV, e em sessão na tribuna cobrou do Governo do Estado que “viabilize junto ao Governo Federal, o reinício e conclusão das obras das BR-010 e BR 235”. As obras ligam as cidades de Pedro Afonso a Santa Maria e Itacajá, dentre outras cidades da região.

Segundo o deputado, hoje, essa é a principal reivindicação dos moradores da região. “A região vive em um isolamento total, o povo só pede estradas, os produtores também, visto que a região tem um potencial muito grande, e muitos produtores plantam soja na região, mas não tem como escoar sua produção porque não tem estradas”.

Coapa reclama

Segundo dirigentes da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA), “existem hoje 200 mil hectares de terra para o plantio na região, que estão inutilizados por causa da falta de pavimentação das estradas, a deficiência da malha viária encarece o escoamento da produção e inviabiliza a abertura de novas áreas para o plantio”.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCésar Halum afirma que Tocantins produzirá 100 mil toneladas de pescado ao ano
Próximo artigo“Carreta da Mulher” atenderá em Tocantinópolis nos dias 05 a 30 de maio