Deputada estadual Josi Nunes(PMDB)
Deputada estadual Josi Nunes(PMDB)
Deputada estadual Josi Nunes(PMDB)

Em requerimento apresentado durante a sessão plenária desta quinta-feira,03, a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) solicitou a realização de uma audiência pública com os profissionais da educação.

De acordo com a propositura , o objetivo da Audiência será levantar os motivos da greve e mediar o diálogo com o Governo do Estado. “Estamos vivenciando nos últimos dias uma greve dos profissionais da educação que atingiu todo o Estado do Tocantins. Em virtude desta paralisação, milhares de alunos estão fora das salas de aula. Falta de investimento, enquadramento dos profissionais no Plano de Cargos e Salários com efeitos financeiros, valorização dos profissionais dentre outros, são alguns dos motivos alegados pela classe”, justificou a parlamentar.

Para a deputada, o Poder Legislativo não pode se furtar a sua responsabilidade de ouvir a classe e buscar o entendimento junto ao Poder Executivo. “Por essa razão estamos propondo a Comissão de Educação, a realização desta audiência pública, com sugestão de data para o dia 10 de abril próximo, para que possamos ouvir os servidores e tentar conciliar esta situação para por um fim a este conflito e assistir o retorno das aulas nas escolas públicas do Tocantins”, completou.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHélio Guimarães toma posse na nova diretoria da associação dos servidores do TCE
Próximo artigoTrês homens são presos com armas e munições em Colinas