estimativa é que os dois blocos de internação e o centro cirúrgico estejam concluídos em 90 dias
estimativa é que os dois blocos de internação e o centro cirúrgico estejam concluídos em 90 dias
Estimativa é que os dois blocos de internação e o centro
cirúrgico estejam concluídos em 90 dias

Parte dos investimentos na ampliação do atendimento em saúde pública, a reforma e ampliação de alguns dos principais hospitais do Tocantins vão possibilitar, depois de concluídas, o aumento no volume e na qualidade dos serviços oferecidos à população. Hospitais de referência como os de Augustinópolis, Miracema e Paraíso estão passando por ampla reforma e ampliação do número de leitos, num investimento de cerca de R$ 26,8 milhões. As obras devem resultar em mais qualidade no atendimento a pacientes e melhores estruturas para as equipes técnicas destas unidades hospitalares.

De acordo com a assessora de engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernanda Medrado, as obras de reforma e ampliação das unidades hospitalares de referência no Tocantins possibilitarão, ainda, um desafogo no Hospital Geral de Palmas (HGP), maior do Tocantins e que atualmente recebe pacientes de todo o Estado e de vizinhos como Maranhão, Pará, Mato Grosso. “Em Miracema, por exemplo, vão ter 20 leitos de atendimento prolongado, atendendo a pacientes que antes eram encaminhados para Palmas”, explicou.

Durante as obras em Augustinópolis, os pacientes estão sendo atendidos no hospital de Araguatins
Durante as obras em Augustinópolis, os pacientes estão sendo atendidos no
hospital de Araguatins

O Hospital de Augustinópolis está passando por importantes obras que irão beneficiar milhares de pacientes e equipe técnica. Os pacientes foram transferidos para a unidade hospitalar de Araguatins, onde permanecerão até a conclusão das obras na enfermaria e centro cirúrgico de Augustinópolis, de acordo com Fernanda Medrado. “O hospital já foi evacuado para serem feitas as obras nas duas alas de internação e no centro cirúrgico, que estão em fase de acabamento”, disse.

A estimativa da empresa, segundo a assessora da Sesau, é que os dois blocos de internação e o centro cirúrgico estejam concluídos em 90 dias. “A previsão é que, com a entrega desses dois blocos e do centro cirúrgico, nós possamos retornar os pacientes que estão em Araguatins”, completou Fernanda.

Investimentos em Saúde

Ao todo, entre obras de construção, reforma e ampliação de unidades hospitalares, o governo do Estado vem investindo cerca de R$ 310 milhões, podendo aumentar a qualidade do atendimento e oferecer cerca de 1.500 leitos no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), Hospital Regional de Miracema (HRM) e Hospital Regional de Paraíso (HRP), além do Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Regional e Hospital Geral de Araguaína (HRA e HGA) e Hospital Regional e Hospital Geral de Gurupi (HRG e HGG).

(com informações ATN)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum garante recursos para construção do Centro de Convenções de Araguaína
Próximo artigoAção Global deste sábado, 26, contabilizou mais de 51 mil atendimentos