Ataides Oliveira (PROS)
Ataides Oliveira (PROS)
Ataides Oliveira (PROS)

Na audiência com o presidente do INCRA, Carlos Guedes e com a superintendente nacional de Regularização Fundiária da Amazônia Legal, Shirley Abreu, o senador Ataídes pediu a imediata intervenção do INCRA para regularizar a questão do problema fundiário do Tocantins, em especial na Região do Bico do Papagaio.

São milhares de famílias que não possuem o título de propriedade dos seus terrenos urbanos e rurais. Sem esse título de propriedade é impossível fazer financiamentos bancários e contratação de empréstimos junto aos bancos. Em Esperantina, por exemplo, nenhum morador tem o título de propriedade de sua terra.

Ficou acertado que o INCRA vai realizar, já a partir de junho, novos leilões para contratação de empresas que fazem o georreferenciamento em cada município, além de algumas cidades onde esse trabalho já está sendo feito. Também ficou marcada uma reunião em Palmas entre o senador Ataídes, a superintendente Shirley Abreu e os prefeitos das cidades que ainda tem irregularidades quanto à situação fundiária.

O Senador Ataídes pediu aos prefeitos que dessem toda atenção aos técnicos do INCRA que estão realizando esse trabalho nos municípios. “É um absurdo que ainda hoje existam tantos municípios irregulares quanto à demarcação de suas terras. A regularização fundiária é uma causa que me sensibilizou e eu abracei. Não vou dar trégua enquanto não resolver esse problema”, afirmou Ataídes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPreso com cocaína casal suspeito por tráfico de drogas em Colinas
Próximo artigoContra o racismo: César Halum engrossa coro de elogios a Daniel Alves