Ataídes verifica in loco abandono do governo com Araguatins
Ataídes ver in loco abandono do governo  com Araguatins
Ataídes ver in loco abandono do governo com Araguatins

Desde a última segunda-feira (31) em visitas pela Região do Bico do Papagaio, o Senador Ataídes Oliveira (PROS) tem se surpreendido com o grande potencial econômico dos municípios visitados. Mas, ao mesmo tempo, se diz triste com o abandono do poder público estadual. “É triste ver tanto potencial sendo desperdiçado. O Governo do Estado não dá o devido valor que essa região merece, falta tudo” disse o senador.

De acordo com Ataídes, é preciso agir com urgência para que todo esse potencial seja aproveitado e assim possa gerar renda e desenvolvimento econômico para a região. O senador pontuou o que pode ser feito cidade a cidade:

ARAGUATINS

“Uma cidade com potencial enorme para o turismo ecológico e de negócios, uma vez que tem um aeroporto bem estruturado e que comporta aviões de grande porte. Mas para que esse potencial seja aproveitado é necessário um centro de convenções. Conversando com o prefeito Lindomar, ele nos mostrou uma construção que já está em andamento de um centro cultural. Ele concordou com a ideia de ampliar esse centro e transformá-lo em um cento de convenções, para assim trazer empresários, industriais, e outros segmentos econômicos para fazer suas convenções aqui. É preciso pensar grande e essa região tem todas as condições de ser apresentada ao Brasil e ao mundo”.

ESPERANTINA

“Tive uma ótima conversa com o prefeito Bina. Ele nos mostrou o encontro dos Rios Araguaia e Tocantins, onde podemos fazer uma bela revitalização, com calçadão, praça, bares e restaurantes. Tudo isso para acolher os turistas e poder divulgar as belezas desse lugar. Outro bom potencial de Esperantina é a bacia leiteira, que precisa ser fortalecida com a montagem de laticínios para beneficamente do leite. A produção de frutas típicas da região, como o cupuaçu, por exemplo, também é uma via de crescimento da economia local. Esse potencial precisa de incentivo para render lucro para a região”.

PRAIA NORTE

“O Porto de Praia Norte será a grande redenção deste lugar. Ele será de fundamental importância para alavancar a economia da região. Por meio dele o Tocantins se ligará ao Brasil e ao mundo e isso já está encaminhado para acontecer, pois a presidenta Dilma já autorizou a derrocagem do Pedral do Lourenço e o de Tocantinópolis. Agora em abril vou falar com o governador do Amazonas para conseguir com ele o entreposto da Zona Franca de Manaus, de forma que os impostos fiquem com Manaus, mas Praia Norte ganhe os empregos que serão gerados”.

PROJETO SAMPAIO

“O prefeito Luiz nos apresentou todo o Projeto Sampaio. Fiquei estarrecido em ver mais de duzentos e cinquenta milhões de reais em dinheiro público investidos e mal aproveitados dessa forma. O objetivo era fomentar e fortalecer a agricultura familiar, assentado mais de 600 famílias. No entanto, esse projeto maravilhoso, que já está concluído, hoje está coberto por mato e serve de criadouro do mosquito da dengue em seus canais de drenagem. O prefeito gasta anualmente boa parte do seu orçamento para combater esse mosquito. Em resumo, o projeto está pronto, basta fazer funcionar e nós não vamos medir esforços para que isso aconteça o quanto antes”.

O senador Ataídes concluiu lembrando a importância de promover a infraestrutura da região para poder crias as condições de desenvolvimento econômico: “Conversei com prefeitos e vereadores para ouvir suas necessidades. Precisamos dar infraestrutura, construir aeroportos em todas essas cidades estratégias, fazer centros de convenções, estimular a produção local. Tudo isso não é sonho, é possível de ser feito, basta ter vontade política e isso nós temos” concluiu Ataídes.

Nesta quarta-feira (2), o senador Ataídes cumpre agenda em São Miguel, Itaguatins e Sítio Novo, onde mantêm as visitas institucionais aos prefeitos e vereadores.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTRE cassa direito de transmissão do PSD por desvirtuamento da propaganda partidária
Próximo artigoJosi solicita cronograma de entrega de tablets e notebooks