Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em Araguaína, Polícia Civil participa de mobilização da campanha Feminicídio Zero em alusão ao Dia Internacional da Mulher
    POLÍCIA

    Em Araguaína, Polícia Civil participa de mobilização da campanha Feminicídio Zero em alusão ao Dia Internacional da Mulher

    By Norte do Tocantins8 de março de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína), participou neste sábado, 7, de um adesivaço da campanha Feminicídio Zero, realizado na Via Lago, em Araguaína, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo, 8. A mobilização foi promovida pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, com apoio da rede de proteção à mulher.

    A iniciativa reuniu representantes de órgãos públicos, integrantes da rede de proteção e membros da sociedade civil em uma ação de conscientização voltada à prevenção da violência contra a mulher. Durante a atividade, foram realizadas abordagens educativas e distribuição de materiais informativos, reforçando a importância da denúncia e do fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres.

    A delegada titular da 3ª DEAM de Araguaína, Sarah Lilian, destacou a importância da mobilização conjunta para ampliar o alcance das ações de prevenção. “A participação da Polícia Civil em iniciativas como essa fortalece a rede de proteção e aproxima ainda mais a instituição da comunidade. A conscientização e a informação são ferramentas essenciais para prevenir a violência e garantir a proteção das mulheres”, afirma.

    A delegada também reforçou que mulheres em situação de violência podem buscar ajuda por meio dos canais de denúncia e das ferramentas disponibilizadas pelos órgãos de segurança pública.

    Salve Mulher

    Um canal que permite solicitar medidas protetivas de urgência é o aplicativo Salve Mulher, desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins e disponível para o sistema Android.

    A ferramenta oferece informações sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher, além de possibilitar o registro de denúncias, inclusive de forma anônima. O aplicativo também facilita a solicitação de medidas protetivas, contribuindo para agilizar o acesso das vítimas aos mecanismos de proteção.

    Denúncias

    A Central de Atendimento à Mulher está disponível pelo telefone 180 para auxiliar mulheres vítimas de violência. As denúncias são gratuitas e sigilosas, com atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMulheres levantam mulheres e criam redes de apoio no empreendedorismo de Palmas
    Next Article No Dia Internacional da Mulher, governador Wanderlei Barbosa inaugura Centro de Visitação do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Polícia Federal desarticula grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas na região central do Tocantins

    28 de maio de 2026

    Crime brutal em Itaguatins: Tribunal do Júri condena dupla por homicídio e ocultação de cadáver

    22 de maio de 2026

    Moradores encontram pé humano próximo à rodovia em Palmas

    21 de maio de 2026

    Criminosos encapuzados invadem casa e matam homem no setor Taquari, em Palmas

    19 de maio de 2026

    Operação Narke combate tráfico em Miracema e termina com prisões e apreensão de arma

    18 de maio de 2026

    Homem é condenado a 45 anos de prisão por tentativa de feminicídio e estupro da ex-companheira

    15 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Investigação sobre plantões expõe preocupação entre estudantes de medicina no Paraguai

    28 de junho de 2026

    Governo do Tocantins abre portas ao Japão e apresenta oportunidades de negócios em visita oficial

    28 de junho de 2026

    ETI Caroline Campelo é a primeira escola a receber ações do projeto Defensoria Pública nas Escolas

    28 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo para servidores na tarde de segunda-feira durante jogo do Brasil

    25 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.