Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Tocantins no topo, Governo apresenta atrativos turísticos no Meeting Brasil 2025, na Espanha
    TOCANTINS

    Tocantins no topo, Governo apresenta atrativos turísticos no Meeting Brasil 2025, na Espanha

    Por Norte do Tocantins7 de março de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Governo do Tocantins apresenta as potencialidades turísticas do estado no Meeting Brasil 2025, que ocorre nesta quinta-feira, 6, em Madri, na Espanha - Foto: Divulgação/Setur

    O Governo do Tocantins apresenta as potencialidades turísticas do estado no Meeting Brasil 2025, que ocorre nesta quinta-feira, 6, em Madri, na Espanha. O evento é um dos mais importantes da agenda de promoção internacional do turismo brasileiro, reunindo investidores, operadores e autoridades do setor para fortalecer a conexão entre o Brasil e o mercado europeu.

    Presente no evento, o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, destaca a importância de iniciativas como essa para apresentar as potencialidades do Tocantins para investidores e operadores internacionais.“A participação do Tocantins no Meeting Brasil reforça nosso compromisso, sob a liderança do governador Wanderlei Barbosa, de posicionar o estado como referência no turismo sustentável. Estamos apresentando nossos produtos e abrindo portas para parcerias estratégicas que impulsionem o setor e gerem oportunidades para nossa população”, destacou o secretário.

    O Tocantins participa do evento por meio da iniciativa Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que promove o turismo sustentável da região Norte do Brasil.  Com uma diversidade natural exuberante e um grande potencial para o ecoturismo e turismo de aventura, o Tocantins se posiciona como um destino estratégico para turistas estrangeiros em busca de experiências autênticas e sustentáveis.

    Durante o evento, o Governo do Tocantins exibe as belezas naturais do estado, com destaque para destinos como o Jalapão, Serras Gerais, Ilha do Bananal e a região do Cantão, além de apresentar as ações estratégicas do governo para fortalecer o turismo no estado. A participação no Meeting Brasil 2025 também busca atrair investimentos e fomentar a vinda de turistas europeus, consolidando o Tocantins no cenário internacional.

    Rotas Amazônicas Integradas

    A Rotas Amazônicas Integradas (RAI) é uma iniciativa que reúne estados da região Norte do Brasil para promover o turismo sustentável e integrado, destacando a biodiversidade, cultura e experiências autênticas da Amazônia Legal. Com a participação no Meeting Brasil 2025, a RAI fortalece a presença do turismo amazônico no mercado europeu.

    Meeting Brasil 

    O Meeting Brasil 2025, edição Europa, é uma iniciativa da Embratur e de entidades do setor turístico, e reúne anualmente representantes de destinos brasileiros, empresas e investidores internacionais para networking e oportunidades de negócios. Com essa participação, o Tocantins reforça seu compromisso em promover o estado globalmente, ampliando a visibilidade e a competitividade do destino no mercado internacional.

    Além de Madrid, o Meeting Brasil também acontecerá na cidade do Porto, em Portugal, no dia 10 de março, ampliando ainda mais as oportunidades de promoção do turismo tocantinense no mercado europeu.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCarreta fica presa em Serra e bloqueia trânsito por 12 horas na TO-080
    Próximo artigo Naturatins investiga pouso irregular nas Dunas do Jalapão
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Luana Nunes aparece novamente entre os primeiros em pesquisa eleitoral para deputada federal no Tocantins

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.