Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em cerimônia de troca de comando, governador Wanderlei Barbosa entrega veículos à Polícia Militar
    TOCANTINS

    Em cerimônia de troca de comando, governador Wanderlei Barbosa entrega veículos à Polícia Militar

    Por Norte do Tocantins13 de março de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Governo do Tocantins

    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Márcio Antônio Barbosa, participou na manhã desta quinta-feira, 13, da solenidade de passagem de comando de quatro unidades da corporação: o 5º Batalhão da PM; a Academia Policial Militar Tiradentes (APMT); o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED); e o Regimento de Policiamento Montado (RPMON). A cerimônia foi realizada no Ginásio do Quartel do Comando-Geral (QCG), em Palmas, e contou com a presença de diversas autoridades, prefeitos, civis e militares.

    Na ocasião, o chefe do Executivo entregou 64 viaturas, 12 motos e um caminhão-tanque com combustível de aviação, doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para reforçar as operações aéreas da PMTO. Também foram entregues 87 títulos de lotes residenciais para policiais militares e bombeiros, além de cinco cavalos para a Cavalaria da Polícia Militar.

    Durante a cerimônia, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da renovação dos comandos para o fortalecimento da segurança pública no Tocantins. “Este momento marca a continuidade do trabalho da Polícia Militar e a valorização dos nossos oficiais. Quero agradecer aos comandantes que deixam seus postos pelo serviço prestado e desejar sucesso aos que assumem essa nova missão. O Governo do Tocantins segue à disposição para apoiar a corporação no cumprimento do seu dever de proteger a população”, pontuou.

    O comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa, ressaltou os investimentos do Governo do Tocantins na corporação. “A Polícia Militar do Tocantins, assim como toda a gestão do governador Wanderlei Barbosa, é de resultados. Em todos os meses, todas as semanas, têm sido feitas entregas importantes. Além disso, avanços logísticos têm fortalecido a corporação, com a aquisição de veículos, aeronaves e investimentos”, salientou o comandante-geral.

    O subcomandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins (Graer), tenente-coronel Aldo Nery, explicou a funcionalidade de um dos equipamentos entregues. “O caminhão-tanque abastecedor é uma ferramenta adicional que dá autonomia às nossas operações. Nós não temos locais de abastecimento em todos os lugares do Tocantins. Então o caminhão-tanque leva, por exemplo, para o Jalapão, para próximo da Ilha do Bananal, leva para o Bico do Papagaio, leva para a região do Baixo Araguaia. No caso desse caminhão-tanque abastecedor, ele tem capacidade para 6 mil litros de querosene de aviação, que vão dar uma autonomia, basicamente, de 10 a 12 tanques do helicóptero. E cada tanque do helicóptero é, mais ou menos, três horas de voo. Assim, será dada uma autonomia muito grande”, detalhou.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorConstrução da Ponte Juscelino Kubitschek é um dos tema de reunião entre Wanderlei Barbosa e Comandante do Exército
    Próximo artigo Primeira-dama Karynne Sotero recebe Diploma Mulher-Cidadã na Assembleia Legislativa
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Luana Nunes aparece novamente entre os primeiros em pesquisa eleitoral para deputada federal no Tocantins

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.