Alegria, emoção e muito chocolate, assim foi o Páscoa Feliz, projeto realizado pela primeira-dama do Tocantins e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, que em sua primeira edição alcançou cerca de 500 crianças nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Novo Acordo e Lajeado.

A ação foi pensada pela primeira-dama Karynne Sotero com o objetivo de levar momentos de alegria nesta Páscoa às crianças que mais precisam. Assim, os locais escolhidos para a realização do projeto levaram em conta a vulnerabilidade social e o pouco acesso a um simples ovo de chocolate.

“É uma alegria imensa comemorar a Páscoa antecipada com todos vocês. Recebam o abraço do governador Wanderlei Barbosa, que pediu que eu viesse aqui pessoalmente para realizar essa linda festa. A Páscoa é tempo de renovação, de refletir sobre tudo que fazemos e renascer como pessoas melhores”, frisou a primeira-dama.

A programação contou com a parceria do Sest/Senat, que levou kits de higiene bucal e uma demonstração de escovação correta, e da Energisa, que apoiou com a doação de chocolates e a animação dos palhaços Batatinha Frita e Cocada.

Páscoa Feliz 

O projeto Páscoa Feliz teve início na quinta-feira, 21, no Lar Batista F. F. Soren, instituição de acolhimento de crianças da qual a primeira-dama tornou-se madrinha recentemente. O Lar Batista está localizado no distrito de Luzimangues, Porto Nacional, e abriga atualmente 12 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Após contemplar as crianças do Lar Batista, a ação social ocorreu no município de Novo Acordo, onde as crianças do assentamento Primogênito receberam a visita da primeira-dama acompanhada do coelhinho da Páscoa e da prefeita do município, Deusany Batista do Castro.

Na sexta-feira, 22, a comunidade Pedreira, em Lajeado, recebeu o projeto Páscoa Feliz, contemplando cerca de 180 crianças e jovens, na Escola Municipal Juscelino Kubitschek. Localizada em meio às serras e a natureza, a escola, que completou 34 anos este ano, foi inaugurada pelo então prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, pai do governador Wanderlei Barbosa, em 1990. O evento contou com a presença da secretária de Educação do município de Lajeado, Luiza Brasileiro.

Também receberam a visita da primeira-dama do Tocantins e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, as crianças da zona rural do distrito de Taquaruçu, na Escola Estadual Entre Rios. No local, a programação do Páscoa Feliz contou com o caminhão da Energisa, que mostrou aos estudantes de forma interativa como funciona a geração de energia elétrica e os tipos de lâmpadas existentes. Ao final, os estudantes levaram lâmpadas de LED, que são mais econômicas, para casa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulheres ganham 14,6% a menos que os homens no Tocantins, revela 1º Relatório de Transparência Salarial
Próximo artigoTumores benignos causam dor e precisam ser retirados?