Taianne Moreira / Governo do Tocantins

O Tocantins participa no Rio de Janeiro de encontros que visam o fortalecimento dos esportes universitários. A comitiva estadual é formada por representantes do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) e da Federação Tocantinense de Desporto Universitário (FTDU). A programação é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Nesta terça-feira, 26, gestores e membros das entidades esportivas participaram do Fórum de Secretários Estaduais de Esporte.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, destacou o papel desses eventos na capacitação de gestores e instituições envolvidas no cenário esportivo universitário. “Para nós do Governo do Tocantins é uma honra poder participar desse encontro que vai fortalecer a gestão dos esportes. As palestras e discussões nos possibilita ter uma visão geral da realidade do esporte universitário no Brasil”, disse.

A comitiva do Governo do Tocantins também é representado pelo diretor Regional da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, Fraudneis Fiomare, e o analista da diretoria de esporte, Alfredo Sosa, além do presidente da Federação Tocantinense de Desporto Universitário, Armando Cabrera.

Esporte Universitário

A programação no Rio de Janeiro integra a CBDU Week, evento que abre a temporada dos esportes universitários no Brasil. No encontro, o Tocantins é também representado pela estudante de 21 anos, Lauanny Miranda. A jovem participa da Academia de Líderes Voluntários. A iniciativa tem o objetivo de promover o espírito do voluntariado e proporcionar a troca de experiências, além de oferecer treinamento especializado para diferentes atividades que são desenvolvidas nos eventos da CBDU. “Espero que outros jovem possam ter a oportunidade de participar também, porque a gente aprende muita coisa, adquirimos vários conhecimentos e conhecemos muitas pessoas”, destacou a atleta.

Dentro da agenda institucional no Rio de Janeiro, o Governo do Tocantins também participou da 3ª edição do Summit do Esporte Universitário, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento contou com a presença de grandes nomes do cenário esportivo e teve como objetivos estreitar os laços do público, de marcas e gestores com o mundo dos esportes universitários e promover diálogos sobre performance, gestão, inovação, sustentabilidade e igualdade de gênero.

Já nesta segunda-feira, 24, os participantes do curso de Gestão e Planejamento para Entidades do Esporte Universitário apresentaram os trabalhos de conclusão. O evento é uma realização da Confederação Brasileira, através do Instituto Brasileiro do Desporto Universitário (IBDU).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCinco são indiciados por golpe do falso leilão em Palmas
Próximo artigoDenunciados pelo MPTO por decapitar, esquartejar e queimar corpo de homem em milharal vão a júri popular