Foto: Governo do TO

Em mais uma ação do Profe Digital, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou, nesta quarta-feira, 20, mais de 1.000 notebooks aos profissionais da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguaína. A cerimônia, realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, em Araguaína, e contou com a participação de secretários de Estado, deputados e autoridades locais.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da educação estar alinhada com os recursos digitais, pontuando o quanto a gestão se preocupa com a educação no Tocantins. “Temos várias prioridades na nossa gestão. Uma delas é valorizar os profissionais e, também, melhorar ainda mais as estruturas das nossas unidades de educação. Além disso, estamos trazendo diversos programas para facilitar a vida dos nossos alunos e dos professores. Portanto, esses aparelhos comprovam o compromisso que temos com a modernização da educação estadual.  Vamos mudar os indicadores, preparando os nossos alunos para o mercado de trabalho competitivo”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

O vice-governador Laurez Moreira pontuou as benfeitorias da gestão Wanderlei Barbosa no Estado, em específico na educação. “Estamos vendo as ações do Governo do Tocantins em todas as regiões do Estado. O compromisso da gestão Wanderlei Barbosa com a educação é real, quando se faz uma escolha de boa qualidade, quando se equipa professores. Temos a possibilidade de dar educação para o nosso povo. Eu acredito que a educação é o caminho para fazer as mudanças na sociedade. O programa está de parabéns”, destacou o vice-governador.

Para o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, o Profe Digital é revolucionário, reforçando o papel da educação inclusiva por meio da tecnologia. “É a cultura digital chegando às escolas. Nós precisamos oportunizar a tecnologia do muro para dentro dos ambientes educacionais, pois a tecnologia não pode estar, apenas, do muro para fora. Vamos ressignificar o uso da Internet, pois é uma ferramenta importante na educação. Esse é um dos pontos do Profe Digital“, pontuou o secretário de Estado da Educação.

Superintendência Regional de Educação de Araguaína

A Superintendência Regional de Educação de Araguaína atende 17 municípios da região. O equipamento tecnológico vai ajudar o professor na sala de aula, assim como as equipes pedagógicas que atuam nas coordenações. A professora Ana Luiza Rosa, uma das contempladas, destacou o compromisso do Governo do Tocantins com a educação no Estado. “O programa é bastante pertinente, pois o Governo do Tocantins está dando um incentivo com esse notebook. Nós vamos ter a possibilidade de melhorar o trabalho, vamos poder trazer mais tecnologia para os nossos alunos”, comentou Ana Luiza, que, atualmente, atua como coordenadora pedagógica da Escola Estadual Modelo, em Araguaína.

A superintendente da SRE de Araguaína, Eulessandra Castilho, agradeceu ao governador pela atenção com a educação, destacando o quanto os professores vão ser beneficiados com os notebooks. “Os nossos professores vão ter seu equipamento para planejar, organizar todas as suas aulas e assim nós já agradecemos ao nosso governador Wanderlei Barbosa e ao nosso secretário da Educação, professor Fábio Vaz, que estão fazendo a diferença na educação do estado do Tocantins”, comentou.

Licenciatura Google

Como parte da programação, em Araguaína, também houve a liberação das licenças da Google for Education, uma parceria entre a empresa e o Governo do Tocantins. Sendo uma das maiores plataformas de educação do mundo, Google for Education oferece uma gama de ferramentas como o Google Classroom, o Google Drive e o Google Meet, ao facilitar a colaboração e a comunicação entre professores e alunos, além de permitir a criação e o compartilhamento de documentos, apresentações e planilhas de forma eficiente. Por meio do programa, alunos, professores e demais profissionais da educação terão acesso gratuito a esses recursos.

Profe Digital

Profe Digital é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), que tem como objetivos promover a aprendizagem e a qualidade da educação; e fomentar o desenvolvimento e a disseminação das inovações científicas, e tecnológicas, além de investir na modernização dos equipamentos, permitindo o acesso à conectividade em escolas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e de baixo desempenho em indicadores educacionais.

O programa pretende entregar 14 mil notebooks para as 502 unidades escolares de todas as regionais de ensino do Estado, contemplando professores, diretores, coordenadores e orientadores educacionais. Até o final deste mês de março, os notebooks chegarão em todas as 13 Diretorias Regionais de Educação, com eventos de entrega.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAo lado de Wanderlei Barbosa, Jorge Frederico participa da solenidade de autorização para construção do novo CAIC em Araguaína
Próximo artigoCarnes e legumes são apreendidos em supermercado de Guaraí e enterrados