O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) foi designado nesta quarta-feira, 15, membro das Comissões de Viação e Transportes (CVT) e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), na Câmara dos Deputados. O grupo iniciou os trabalhos com a definição dos respectivos presidentes de cada comissão. Em seu nono ano consecutivo na CVT, Vicentinho Júnior agradeceu aos colegas pela oportunidade. Segundo ele, espera “poder continuar contribuindo no debate a pautas relevantes para o nosso Estado e para o Brasil”, disse.

Enquanto membro da CVT, dentre os feitos, Vicentinho Júnior assumiu a presidência da subcomissão que tratava sobre obras estruturantes, paralisadas há mais de dez anos, na BR-235 e BR-242. Em 2019, questionou o alto preço das passagens aéreas no Brasil se comparado a viagens internacionais; pediu pela duplicação da BR-153, no trecho que liga Anápolis (GO) a Paraíso do Tocantins (TO) e recomendou mais estudos sobre a interseção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), sugerindo a interligação no município de Gurupi gerando maior aproveitamento a Norte-Sul e a Fiol.

Foi relator do Projeto de Lei 3604/19 aprovado por unanimidade, que elevou de 4,40 metros para 4,70 metros a altura para caminhão boiadeiro. A alteração do limite de altura para os veículos não encontra obstáculos relacionados à estrutura viária e contribui para que os animais sejam transportados com maior segurança e conforto. Compõem a CVT, 23 membros titulares e 23 suplentes.

Agricultura

Já na Agricultura, o deputado federal foi membro em 2015. No período contribuiu na aprovação para o pagamento do seguro-desemprego ao pescador industrial durante a piracema, assim como para o pequeno agricultor prejudicado com as enchentes no país e isenção de impostos para associações e poder público na aquisição de máquinas destinadas à agricultura familiar

Presidentes

O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) será o presidente da Comissão de Viação e Transportes e o deputado federal Tião Medeiros (PP-PR) assume a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). (Thaís Souza)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWiston Gomes quer garantir progressões dos servidores e inclusão da disciplina de informática na educação básica
Próximo artigoAleto aprova requerimento de Moisemar que solicita realização do concurso da Polícia Civil do Tocantins