Vacina bivalente da Pfizer começa a ser aplicada em Palmas — Foto: Reprodução/TV Globo

A campanha de vacinação contra Covid-19 com a vacina bivalente começou há quase um mês, mas o Tocantins ainda não conseguiu alcançar nem 20% do público-alvo. A dose oferece uma atualização da proteção contra o vírus e é ofertada para diversos grupos prioritários.

Segundo a gerência de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o momento a campanha atingiu um percentual de aplicação de apenas 16,65% em todo estado.

A aplicação dessa vacina começou ainda em fevereiro, quando o estado distribuiu 117.540 doses do imunizante, mas apenas 19.569 doses foram aplicadas até o início desta semana. Palmas foi a cidade que mais vacinou, com 3.329 doses.

“O nosso país é considerado pioneiro em campanhas de vacinação, com um modelo de Programa Nacional admirado pelo mundo todo, e desde 2016, vem apresentando retrocessos nesse campo. Praticamente todas as coberturas vacinais estão abaixo da meta”, analisou a diretora Gisele Luz.

Ainda segundo a SES, dez municípios ainda não aplicaram nenhuma dose bivalente. São eles: São Miguel do Tocantins, São Félix do Tocantins, Bandeirantes do Tocantins, Palmeirante, Presidente Kennedy, Santa Maria do Tocantins, Sandolância, Piraquê, Lavandeira e Novo Alegre.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Palmeirante lança edital de concurso com 150 vagas imediatas e salários de até R$ 13,5 mil
Próximo artigoProjeto de Lázaro Botelho busca inibir invasores de propriedades rurais