Ponte de Porto Nacional está sendo construída — Foto: Thiago Sá/Governo do Tocantins

A ponte de Porto Nacional, sobre o rio Tocantins, passará por interdições a partir desta quarta-feira (1º). Segundo a Agência de Transportes e Obras (Ageto), os bloqueios serão necessários para que sejam transportadas as vigas na nova ponte, que está sendo construída no local. As vigas são do tamanho de um prédio de 15 andares.

A interdição seguirá por tempo indeterminado. Durante esse período, o trânsito vai fluir no sistema Pare e Siga. Os motoristas podem demorar de 1h a 1h30 para seguir viagem.

Segundo a Ageto, esse tempo é necessário para o transporte das vigas de concreto armado de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas, do canteiro de obras até a obra no rio.

A orientação é que os motoristas e a população em geral evitem trafegar pelo trecho nesse mês, utilizando-se de outras rodovias.

A ponte antiga localizada em Porto Nacional foi construída nos anos de 1970. Atualmente apenas carros de passeio e motocicletas podem passar pelo local já que a ponte tem problemas estruturais e está condenada.

A nova ponte começou a ser construída em setembro de 2019 e já teve várias previsões de entrega. Depois de anunciar que a obra seria concluída em 2022, a Ageto informou uma nova data de inauguração para o primeiro semestre de 2023.

No entanto, o prazo foi novamente adiado. Com apenas 40% da obra concluída, a data de entrega foi prorrogada por mais um ano, em julho de 2024.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstado do Tocantins tem aumento de 13,5% no número de assassinatos em 2022
Próximo artigoSine oferece mais de 600 vagas de emprego para nove cidades do Tocantins; veja onde